quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Neura das quartas

As quartas-feiras são normalmente muito mais stressantes que os restantes dias. Isto porque o mais velho entra às, 8h30m. Como o maridinho entra às 8h sobra sempre para mim. O rapaz até nem precisava de ir a esta primeira aula, porque é um apoio ao estudo e como ele não foi sinalizado com dificuldades em nenhuma disciplina o apoio a que vai é dado pela professora de ginástica e não tem mais nenhum objectivo que não seja fazerem os trabalhos de casa. Mas vai que o rapaz gosta muito da professora e quer ir. Assim, o que sobra para mim é ter que me levantar mais cedo, levanta-lo mais cedo, irmos tomar o pequeno almoço, leva-lo a escola e voltar para buscar os outros dois! Hoje tudo isto aborreceu-me ainda mais porque a professora não veio, a aula a seguir era ginástica, com a mesma professora, e a seguinte era história e geografia e o professora já tinha avisado que não vinha! E comecei a pensar: mas o que é que faz os professores faltarem tanto? Eu raramente falto, e se o faço é porque um dos meus 3 filhos esta doente ou porque tenho que fazer alguma coisa inadiável ou porque simplesmente sou filha do patrão (mas são tão raras que posso contar pelos dedos de uma mão).... Mas será que eles não são penalizados? É que com estas coisas todas fiquei com uma neura ainda maior (é que por muito que não queira o raio das hormonas mexem sempre comigo naquela altura do mês).  Conclusão estou mesmo com aquela cara de que quem se meter comigo leva!

5 comentários:

  1. bem la em casa eu acordo as 6:30 e as pequenas as 7:00, nao temos problemas em nos organizarmos porque eu ja tenho larga experiencia, nunca o pai trata delas, sou sempre eu!
    Depois acho que os professores faltam porque a unica coisa que lhes descontam e o sub de almoço, como a qualquer funcionario publico. Ja se forem professores do privado, nao faltam assim, que cortam-lhes logo o dia e sujeitam-se a ser substituidos.
    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em casa também sou eu todos os dias, se bem que não acordo tão cedo como tu, mas às quartas são ainda piores.. Olha com estas coisas estou a ponderar o ensino privado, mas onde moro não há, por isso tem que ser muito bem calculado! Eu sou de opinião que os professores deviam ser mais penalizados pelas faltas....

      Eliminar
  2. Por aqui sou sempre eu porque o pai sai muito cedo-gostava tanto tanto de acordar assim pelas 6h/6.30 faria uma serie de coisas...mas pronto vá pelas 7h10 que já nem é mau e ainda consigo tratar de roupas e loiças e tomar pequeno almoço -depois das 8h ás 8.45 é só para eles e impera a loucura-mas temos saido de casa sempre a horas...mais ou menos

    ResponderEliminar
  3. Lá em casa o dia começa às 06h30, às 07h45 já estão as duas na escola e eu a caminho do trabalho. Mais do que o dia da semana o que consegue arruinar-me logo de manhã é o mau tempo unido aos maus condutores, chego ao trabalho a cuspir cobras e lagartos...mas depois passa-me logo.
    Quanto à eterna questão ensino público/ privado, só posso falar do primeiro, os maus exemplos de professores que tenho conhecido ao longo dos anos dava para o argumento de uma novela mexicana (desde um bipolar, até outra que obriga os alunos a fazer reflexões zen, por escrito no caderno, venha o diabo e escolha!
    :) Estou-me a esforçar por te fazer rir:) Consegui?!
    jinho

    ResponderEliminar
  4. Levanto-me sempre ás 6h30m eu e o pai, os miudos ás 7h, mas tomamos o pequeno almoço todos á mesa, que é tarefa do pai fazer, inclusivé ir buscar o pão fresquinho, depois vamos saindo a conta gotas, 1º o Artur, depois eu, depois a Margarida depois o pai e o Gabriel, uma correria até ás 21h quando começamos a jantar. Um jantar leve que a seguir os mais novos vão dormir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar