segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dos pais

Ontem os meus filhos mais velhos tiveram o primeiro jogo de hóquei a sério. Não que tivesse assim grande vontade mas acabei por ir ver o jogo. O mais velho não é propriamente um rapaz muito jeitoso para actividades físicas. Tem um corpo pouco habilidoso e com tem ganhado massa muscular esta bastante volumoso. Bom a verdade é que funciona muito bem como bloqueador, porque por ele dificilmente algum jogador da equipa adversária passa para a baliza.Já o do meio é mais harmonioso e tem mais capacidades físicas, agilidade e coragem para atacar- Bom o que é de notar é a forma como os pais vão ver o jogo. Eles gritam, eles dão palpites, eles chamam o nome dos filhos, enfim vivem a coisa mesmo a séria! Fiquei a perceber que vamos ter jogos quase todos os fins de semanas e que as mães fazem tudo para não perder um jogo! Ora bem lá por casa estamos a combinar ir só um dos pais, e como é desporto, o mais certo é ir o pai, porque se fosse ballet lá estaria a mãe! Não que não goste de acompanhar os meus filhos, mas não vou fazer disso o meu hobby. Quem sabe até não posso aproveitar para ter esse tempinho para mim? Ir ao cabeleireiro, ler um livro, ir às compras?? Não me interpretem mal, amo os meus filhos mais que a mim própria, mas a certa altura sentimos falta de estar só...

5 comentários:

  1. Acho mto bem, tbem adoro as minhas meninas mas gosto de ter tempo para mim, aproveito mtas vezes as festinhas de aniversario para dar uma volta sossegada!

    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente eles nunca vão os 3 a mesma festa de anos e quando vão eu também vou, por isso é mesmo muito raro ter um bocadinho só para mim. Tem que ser muito programado porque o maridinho faz montes de biscates fora da hora de trabalho!

      Eliminar
  2. Acho que fazes muitíssimo bem! Era o que faltava fazeres isso de consciência pesada! Não é novidade que quando somos mães cedemos muito do nosso espaço aos nossos filhos, não é menos verdade no entanto que nos compete ir "reganhando" esse espaço aos pouquinhos, principalmente quando começam a crescer um pouco, vais ver que são eles os primeiros a dizer-te: "Vai, vai eu fico bem mamã, não te preocupes"...A mim já me acontece e sabe tão bem:) jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, eu só agora começo a sentir vontade de o fazer e essencialmente sem essa consciência pesada, mesmo porque começo a ter necessidade de cuidar de mim. Beijocas e obrigado!

      Eliminar
  3. A propósito do dia que hoje celebro, deixo-te a mini história do dia 15 de Outubro de 1995, acho que por esta altura ainda não nos conheciamos:) Espero fazer-te sorrir!
    http://suricatte.blogspot.pt/2011/10/para-ti-mormeu.html

    ResponderEliminar