quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dos sonhos e da crise

É fantástico a quantidade de pessoas que se sentem limitadas por causa da crise! E normalmente essa limitação esta quase sempre ligada a ter filhos. Na blogosfera é normal ler que não vão ter mais filhos, eu própria gostava de ter mais um e se não tivesse engravidado quando engravidei (2008) se calhar nem tinha tido o 3º. E isto revolta-me! Revolta-me que as escolhas pessoais estejam limitadas por outros. Sim, porque foram os outros que nos colocaram neste buraco. Eu nunca vivi acima das minha posses, eu sempre me limitei a gastar o que ganhava e a tentar até poupar. Eu sempre reciclei a roupa dos meus filhos, o meu carro dura mais de 10 anos, a minha roupa não é a da moda, uso a mesma carteira há não sei quantos anos, e porque é que eu tenho que pagar a crise? Digam-me quanto é que eu devo para saber como posso pagar, mas não me limitem, não posso deixar de sonhar!
E assim vou ficar, sem respirar até às 15h (ok, mais lá para as 16h porque o homem fala tão devagar...)

9 comentários:

  1. calma, tem calma. Aguardeos pelas 16h, então ...
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Lamento desapontar, mas acho que o homem só termina mesmo antes de começar o jogo do Porto. Virou tradição (estúpida!) nunca o futebol fez tanto jeito à politica!
    Vai ser mais ou menos assim:
    "ZZZ...ZZZ...vamos aumentar o IMI...zzz...zzzz...vamos inventar mais uma sobre taxa...ZZZ...ZZZ..."
    Acordem-me lá p'rás 18h00 e digam-me como foi:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre dá para tirar um soneca pelo meio.... Ai Maggie desculpa mas não consigo estar calma. Até agora não consegyui trabalhar nada.

      Eliminar
    2. é como diz a minha mãe, não vale a pena stressar se não ainda nos finamos de ataque cardíaco. Agora mais a sério, é impossível passar ao lado disto como se nada fosse, é impossível não ouvir, ou não querer saber! Ainda assim conheço malta que não sabe o que se passa porque não se interessa, e eu não consigo parar de pensar nisto!

      Bjos

      Maggie

      Eliminar
    3. Eu por muito que tente não consigo não pensar Maggie. E como já aqui disse até tenho uma situação previlegiada!

      Eliminar
  3. eu não vi ...logo quando chegar a casa vejo o resumo -sei que nos vão tirar muito...isto é certinho.
    Eu sempre dei o passo do tamanho da perna...e sim estamos todos a pagar pelos erros de alguns enfim...o pior é que não vejo luz ao fundo do tunel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso Sónia é realmente o que mais custa, não saber quando é que a nossa vida vai melhorar, se é que alguma vez vai

      Eliminar
  4. Recuso-me a limitar-me pela crise e em ultima analise, tenho tanto terreno que faço uma horta e crio animais, mas á fome não vamos morrer, só tenho esta vida e não a posso desperdiçar, mas assusta, sim assusta mas assusta-me mais a guerra que começou hoje com a Siria a atacar a Turquia, isso sim vai meter medo, muito medo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também falei sobre isso no facebook! É fantástico como hoje em dia todos contestamos o Hitler mas ninguém fala do se passa na Siria! São milhares os mortos! Nos também não morremos a fome. Já cultivamos muito e agora vamso ter ovelhas, mas fico triste de pensar que em outras circunstancia podia pensar em ter mais 1 filhos1 Tu és realmente uma mulher de coragem!

      Eliminar