quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ele há coisas que não entendo

Como é que se tem coragem para não dar almoço a uma criança!
Como é que um senhor que tem tanto apreço pela educação que este país lhe deu tem a coragem de dar cabo do sistema de educação deste país! Para não falar do sistema de saúde...
Como é que os senhores do governo conseguem dormir!
Como é que nos vamos levantar desta crise!
Eu por mim decidi passar a acção! Inscrevi-me como voluntária no Banco Alimentar contra a fome (como não moro num grande centro imagino que me tenha que limitar a participar nas recolhas de alimentos). Contactei a coordenadora da escola dos mais pequenos para identificar casos problematicos para ajudar-mos. Vou voltar a organizar a recolha de alimentos e vestuários no infantário do mais novo para distribuir no Natal! Não me posso limitar a continuar angustiada e deprimida com a situação de muitos portugueses. Temos que agir! Temos que ajudar quem precisa! Tenho que fazer mais do que chorar...

4 comentários:

  1. Deus te Abençoe! Não no sentido "beato", mas a sério, do fundo do coração, é de pessoas como tu que nasce a diferença!

    jinho

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADA!!! Se todos tivessem essa acção, se todos quisessem ajudar, o mundo seria um lugar muito melhor, mas eu acredito que o nosso pais vai mesmo tornar-se um sitio melhor. As acções são de quem as pratica, e o governo não pode ter culpa de tudo, tem muita mas não toda.

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  3. e são com gestos assim pequenos Grandes passos que nasce a diferença

    ResponderEliminar
  4. Obrigado minhas amigas! A sério que nem mereço tantos elogios. Sinto que ainda assim faço pouco! A situação do país deixa-me verdadeiramente angustiada, penso nas crianças e no desespero dos pais, e doi-me, de verdade que sim. E quando doi tanto há que fazer alguma coisa! Beijos grandes

    ResponderEliminar