segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Depressão

Fico completamente arrepiada quando ouço a pessoa sentada ao pé de mim no trabalho dizer que esta com um depressão do Outono. Ora vamos lá ver: o senhor tem emprego, até nem ganha mal, é filho de um sócio da empresa, tem uma relação estável (pelo menos aparentemente), não tem filhos (não que seja condição para ter depressões...). O que me parece é que este senhor tem é demasiado tempo para pensar na vida!
Confesso que muitas vezes me fui a baixo por não gostar do que faço, mas no final das contas a verdade é  que não tenho tempo para depressões.... Sei que muitas vezes é uma questão genética, que não basta pensar positivo e já esta, mas neste caso é pura e simplesmente uma questão de falta de ocupação!

2 comentários:

  1. desculpa mas vou discordar de ti...eu sou uma pessoa feliz, de bem com a vida e positiva ...mas houve uma altura dificil em que o cansaço extremo, a irritabilidade e as dores de cabeça constantes me levaram ao médico...diagnóstico-uma depressão e pensei a mim??? claro que não me agarrei á medicação mas precisei lutar todos os dias e tenho medo...mas tb não sou de me lamentar...e para a frente é que é caminho...muitos vezes é a falta de ideais, outras vezes é o excesso de cansaço ...e ela pode aparecer.

    ResponderEliminar
  2. Bom ter uma vida organizada e simpatica nao e sinonimo de ter uma saude mental normal. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

    Maggie

    ResponderEliminar