quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Das amizades

Ontem estive com uma grande amiga. Uma amiga que trabalhava na função pública, já estava nos quadros, mas trabalhava a mais de 50km de casa. Uma amiga cujo marido era vendedor de carros. Uma amiga, que há quase um ano decidiu deixar este país e procurar a esperança em outro sítio. Uma amiga que me faz muito falta, mas foi bom vê-la feliz! Foi bom saber que apesar de não estar a trabalhar na área em que se formou (nem nada que se pareça) esta feliz! Parece que cada vez mais é preciso sair daqui para encontrar alguma felicidade.... E a questão é que depois é difícil voltar. Porque os filhos adaptam-se porque nos nos adaptamos e essencialmente porque este país vai ter muita dificuldade em voltar a ser agradável para se viver!

2 comentários:

  1. eu tenho uma amiga que saiu daqui com 2 filhos pequenos -da idade dos meus -e acho que dificilmente volta.
    Tenho outra que o marido já está fora há quase um ano e no inicio do ano prepara-se ela para ir -com duas meninas pequenas...enfim cá está dificil...mas custa tanto ver as pessoas a sairem dos seus cantinhos porque cá não há mais opções

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente! Tenho um caso muito similar de uma amiga, que como costumo dizer "Fugiu a tempo!" Vendeu tudo o que tinha, agarrou uma oferta de emprego, pegou na familia toda e foi. Nunca mais quer voltar e eu compreendo-a tão bem! São Mulheres Coragem...somos, as que vão e as que ficam!
    :) jinho

    ResponderEliminar