sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hitler

Eu sei que é sexta-feira (yeah), e que os temas nos blogues devem ser ligeiros, mas o que querem, não consigo aderir a certas modas...
Há dias tive que explicar aos meus filhos quem foi o Hitler e as barbaridades que ele cometeu. Fi-lo de lágrimas nos olhos, a sentir na pele o sofrimento daquele povo e a pensar como é que foi possível ter deixado aquele homem fazer o que fez. Mas a verdade é que hoje em dia todos nos convivemos com barbaridades idênticas, ou ainda piores e quase ninguém fala no assunto. Temos o Sudão, temos a Somália e tantos outros onde dias em que morrem 300 pessoas são dias normais para todos nos. Como é que os meus filhos vão explicar isso aos meus netos?
Bom fim de semana......

1 comentário:

  1. Amiga: Nunca ninguém nos deu a "receita" para ser mãe e há dias muito complicados, há dias que são como os medicamentos, ninguém nos avisa para os efeitos secundários. Compreendo-te bem, os assuntos mais dificeis de se explicar saltam como as pipocas e nós nem sempre estamos preparadas para eles. Bom fim-de-semana:-)

    ResponderEliminar