quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Televisão

De repente dou conta que a realidade não é exactamente o que imaginamos. Sempre imaginei que ia ser um tipo de mãe: dedicada até mais não e que tinha bem definido o tipo de educação que ia dar aos meus filhos. Ontem ao ler um blogue de uma mãe percebi que há coisas que me forma escapando. Essa mãe deixou de trabalhar para ficar com os seus filhos e não tem televisão em casa. Duas coisas que sempre imaginei e que hoje me parece um bocado difícil de abdicar. O trabalho porque não consigo prescindir dos poucos trocados que recebo, a televisão porque muitas vezes me dá tempo para fazer o que seria difícil se os dois mais velhos não estivessem hipnotizados!!!
No entanto ontem voltei a repor uma regra que já existiu lá por casa: não há televisão ao final do dia!!
Não dou propriamente fã de extremismos, tipo os miúdos não terem televisão, nem Nitendos, até porque conheço alguns miudos que são educados assim e que quando têm essa oportunidade ficam completamente vidrados, mas cada vez mais não me identifico com esta correria do final do dia que nos deixa perfeitamente estafadas e que nos obrigada a socorrer destas distracções para fazer de amas dos nossos filhos.....

P.S - a ideia das cores é do filho do meio!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário