quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Super-mulher

É frequente dizerem-me que me admiram por ter 3 filhos, que não tinham coragem para tal, que um já dá muito trabalho, etc. Quando vou a médica de família e me queixo de alguma coisa ela responde-me logo: é normal, também com 3 filhos....
Não me sinto diferente das outras mulheres por isso. Só pelo facto de que realmente o "trabalho" que os meus filhos me dão não me cansar. Mas ontem quando estava a prepara o jantar pensei no que já tinha feito e dei por mim a chamar-me Super Mulher:
- acordo às 7h30m. Ao mesmo tempo acordo o mais novo e quer biberão (coisa que é o pai que fornece). Quero ir tomar banho mas ele não deixa....
- consigo ir tomar banho com o mais novo aos berros, mas não sem antes acordar os outros dois.
- lavo o cabelo por isso tenho que o secar....
- toca a vestir o mais novo (sorte que hoje os mais velhos já acordaram mais arrebitados e não querem que os vista....)
- vamos tomar o pequeno-almoço (sim porque lá em casa tomamos todos os dias o pequeno-almoço sentados. O do meio até tem direito a tostas mistas!)
- lavar os doentes e a cara
- são 8h50m quando estou a sair do portão de casa
- deixo o do meio no infantário
- vou aos correios buscar o correio da empresa
- deixo os outros dois na escola
- aproveito para descansar das 9h20m às 18h10m
- não tirei o jantar por isso penso em ir ao super mercado comprar peixe. Ligo para o ATL para trazerem o mais velho da escola. Não me atendem.... Corro para a escola primária já atrasada. Chego lá não o encontro. Será que já foi??? Estava a brincar nas traseiras....
- corro a buscar o mais pequeno
- já não tenho tempo de ir ao super mercado porque o pai tem que estar na fisioterapia Às 18h50m
- paro no talho a caminho de casa
- chego a casa o pai já tinha tirado a louça da máquina (mas o facto de arrumar a louça em sítios estranhos levanta a questão se não seria melhor eu mesmo o ter feito...)
- pai vai para a fisoterapia
-vou dar banho aos miúdos
- não há pijamas nas gavetas porque a empregada não vem desde o ano passado
- deixo os 3 na banheira e vou a lavandaria
- chego e o quarto de banho esta todo molhado
- gritos e todo fora da banheira
- vou ver a lareira porque a casa ainda esta fria
- vou preparar o jantar com o mais nova agarrado as minhas pernas (chega extremamente carente da escola, e todos os finais de tarde requer imensa atenção)
- vou ver novamente a lareira
- grito com o cão porque esta a morder o mais novo (os mais velhos estão agarrados a televisão)
- grito para virem jantar
- grito outra vez
- todos na mesa (menos o pai que ainda não chegou)
- o cão não larga o gato
- ponho o cão na rua
- o cão quer entrar
- o cão faz xixi debaixo da mesa
- grito para ninguém sair da mesa para não molhar os pés
- o mais novo chora que quer sair
- chega o pai
- acabamos de jantar
- tenho que ver um livro do Noddy para o mais novo comer a sopa
- ajudo o pai a arrumar a cozinha
- o pai parte um prato quando vai levar a comida aos cães
- os mais velhos estão a jogar
- sento-me 10m
- vamos por os miúdos na cama
- demoro mais de 20m a adormecer o mais pequeno
- chego a sala o pai já esta a dormir......
- vejo um bocado de televisão
- acordo o pai para ir para a cama
SOU OU NÃO SOU UMA SUPER-MULHER???????

Sem comentários:

Enviar um comentário