terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comportamento

Ontem fui buscar a avaliação do filho do meio (devia ter sido na sexta-feira mas como era o aniversário dele esqueci-me). Tudo bem excepto o comportamento. Isto é, tem as mesmas fúrias que costuma ter em casa, e bate nos outros meninos. Não gostei de ouvir, especialmente porque nunca ninguém me tinha dito isso. Aproveitei para falar com a educadora até porque ia ao pediatra com o mais novo e queria falar com ele sobre isso. Ela diz que ele de resto se porta muito bem. Adora estar a trabalhar, especialmente ao pé da professora, o que me leva a pensar que se calhar fiz mal eu não tentar coloca-lo na escola primária este ano. Perdeu os amigos todos e é o mais velho da sala dele.
Coloquei estas questões todas ao pediatra que, felizmente, é muito descomplicado. Nada de o levar ao psicólogo ou psiquiatra só porque tem estas fúrias... Há que saber quem manda lá em casa e se portar mal vai para o quarto até lhe passar. Já é o que fazemos, mas muitas vezes essas fúrias são em locais públicos ou quando estamos com amigos, o que torna mais difícil o controlar. Verdade é que as coisas estão mais calmas lá por casa. Dias sem televisão e menos brincadeiras físicas que acabavam sempre mal.... Anda tudo tão bem que esta noite sonhei que estava grávida!!!!

2 comentários:

  1. lol!!

    E estavas gravida de menina? ou mais um principe?

    O meu do meio também tem muitas furias.. Mas ainda é pequenito!

    Vai agora fazer os 4 anos

    ResponderEliminar
  2. Não leve muito a peito, eles vão mudando com a idade. Já sou sua seguidora (consegui).

    ResponderEliminar