quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

9 anos

Faz hoje 9 anos que estou junta com o meu maridinho. Ontem a noite estivemos a contar a nossa história aos miúdos. E julgo que é uma história que eles se vão recordar porque ainda é um bocado fora do normal, se bem que não lhe contamos todos os pormenores... O pai tem menos 7 anos que a mãe. A mãe engravidou antes de estarem juntos (esta parte foi omitida!). Juntamos-nos quando estava grávida de 4 meses. Nessa altura o meu pai, que teve uma reacção muito má a notícia da gravidez (e quem o pode culpar??? a filha grávida, sem estar sequer junta, e de um rapaz de 20 anos??? hoje pergunto-me qual seria a minha reacção se um filho meu tivesse um filho aos 20 anos), resolveu fazer uma festa para participar o nosso "ajuntamento". E foi uma festa linda! Tive a felicidade de ainda ter comigo a pessoa mais importante da minha vida: a minha avó Ercília! De todos a que ficou mais feliz com a minha gravidez, sem julgamentos, sem reticências, simplesmente feliz porque sabia que eu também o estava!
Foram 9 anos cheios de tudo: felicidade, tristeza, de 3 filhos, de amadurecimento, de novas etapas, de casa nova, mas essencialmente de muita certeza que para ser feliz é preciso lutar, é preciso saber o que é mais importante na vida. E nós sabemos que só somos felizes juntos....

Sem comentários:

Enviar um comentário