terça-feira, 18 de setembro de 2012

Do ciclo

O mais velho entrou para o 2º ciclo. Para além dos receios normais de uma mãe ao ver o seu rebento mais velho quebrar as amarras e começar a voar somam-se os receios de uma escola com péssima fama.
No dia anterior ao início das aulas juntei os mais velhos e dei uma pequena palestra: falei sobre a confiança que devem ter sempre nos pais, não ter receio de lhes contar nada porque só queremos o bem deles, e falei em pessoas más. Custou-me um bocado ter que admitir aos meus filhos que há realmente pessoas más, mas julgo que a melhor arma é a informação. Se eles souberem sabem identificar e, espero eu que se sintam confortáveis para contar aos pais. Pior que esta conversa só há dias a ter que explicar aos meus filhos quem foi Hittler e que ele fez aos Judeus. A certa altura estava eu a chorar...
Logo no primeiro dia diz-me o mais velho que tem que comprar umas sapatilhas porque uns miúdos disseram alguma coisa. Umas sapatilhas normais da Benetton. A única questão é que tem umas fitas autocolantes um bocado grandes! Ontem uns miúdos mais velhos implicaram com o cabelo de um amigo do meu filho. É duro ser mãe!

3 comentários:

  1. miudos são miudos, claro que se estiverem numa escola com boa fama ficamos mais descansadas, mas é mesmo assim. Os miudos são naturalmente "gozões e maus", a minha mais novo no outro dia vinha da escola de lagrimas nos olhos porque uns meninos mais velhos que vinham na carrinha estavam a gozar com ela e a dizer que ela tinha cocó nas orelhas, tadinha, tem as orelhas infectadas e agora formou crostas, vê lá ...
    Mta força

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. é duro ser mãe não tenhas duvidas.... e as crianças tb conseguem ser más umas com as outras-aqui por casa falamos muito no ser bom/mau e acho que eles tem de ter noção de que exsitem pessoas más.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  3. boa sorte para este ano que ai vem que corra tudo pelo melhor

    ResponderEliminar