quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Das amizades e outras coisas mais

Sempre fui rapariga de ter muitas amigas! Julgo que todas verdadeiras e algumas duradouras. Depois de ter o meu primeiro filho comecei a não contactar com tanta regularidade com elas como era normal. Grande parte das minhas amigas teve filhos muito mais tarde, por isso acho que na altura não compreenderam o meu afastamento e acabaram também por se afastar. Aos poucos e poucos fomos retomando o contacto, mas por essas alturas foram elas que tiveram o primeiro filho. Muitas delas têm empregos que lhes dá a oportunidade de conheceram novas pessoas e com isto tudo a amizade foi esmorecendo. Mantenho contacto com quase todas, mas com pouca intimidade e já não era a mesma amizade que tínhamos. Eu pelo contrário não tenho possibilidade de conhecer gente nova e acabo por me sentir muito sozinha. Talvez por isso crio grandes expectativas sempre que tenha a possibilidade de estar ou conhecer novas pessoas. O pior é que normalmente acabo sempre por sair muito desiludida!! Ontem apanhei mais um banho de água fria....

6 comentários:

  1. eu sinto que é muito difícil fazer amizades a sério dp dos 30...bj

    ResponderEliminar
  2. Olá, olá!!!Sim andei uns dias pela beirinha da água/sol/piscina/familia/miminho//água/sol/piscina...ah! e sempre lambida pelo vento, mas como é quentinho não aborrece tanto. Recebi os três comentários que fizeste hoje, obrigada. Também eu já estava com saudades de vir teclar um bocadinho:-) Achei graça, agora que vi os teus "posts" mais recentes:-)juro que foi coincidência aquele do "Tristiano"...engraçado descobrir que sobre certos assuntos temos a mesma "onda" não é?! Quanto ao tema deste "post" posso dizer-te que a tal idade que tanto anseias que chegue vai trazer-te a calma e a serenidade de só "fazeres" uma amizade quando realmente sentires que vale a pena:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,às vezes também começo a pensar que dou demasiada importância a isso, quer dizer, as pessoas que conheço não tem assim muitos amigos e parecem felizes com isso... Eu gosto de ter com quem conversar, quem convidar para jantar lá em casa, enfim conviver! Talvez os 40 me tragam a serenidade que me falta. Obrigado AMIGA!

      Eliminar
  3. Como costumo dizer tenho poucos mas bons, mas daqueles que estão lá sempre, com quem posso contar, nem precisamos de falar todos os dias, mas somos leais e amigas de verdade. Mas apesar disso acontece-me como tu de vez em quando iludo-me e depois é um balde de água fria. Já cheguei aos 40 e a serenidade ainda não chegou, mas deve ser de todos me darem 30 até o obstetra.

    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. por aqui poucos muito poucos...e sei do que falas ás vezes sentimos falta de conviver...mas prefiro os poucos mas bons do que muitos que não passam de "amigos"

    ResponderEliminar