sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Família... Cá estava ele SÓNIA

Já aqui disse que trabalho numa empresa familiar. Alías mais familiar que esta é impossível. Tem 6 sócios, todos irmãos, 3 deles trabalham aqui como sócios-gerentes e um deles é o meu pai, que tem a maior precentegem de quotas. O meu pai é uma pessoa complicada. 99,99% dedicado a empresa. Vive para trabalhar. Esta prestes a fazer 68 anos, esta reformado, mas continua completemanete activo. Não consegue abrir mão disto. A razão porque acabo por me desmotivar é exactamente porque tudo o que faço e controlado por ele. Consigo manter a minha sanidade mental porque me mentalizei que o meu trabalho aqui é de uma mera secretária, mas isso limta-me e torna-me completamente dependente. Estou aqui há mais de 10 anos e sinto que não consegui criar nada. Praticamente não trabalhei na minha área de formação e hoje se tiver que fazer um curriculum só posso dizer: filha de um dos patrões!!!

Mas isto para dizer que há cerca de 5 anos veio para cá trabalhar um primo. Esse teve uma tarefa muito definida: responsável pelo mercado externo. Há uns tempos a namorada com quem ele vive resolveu voltar para a terra onde nasceu e encontrou trabalho. O que faz o meu primo? Pede para de 15 em 15 dias fazer teletrabalho para dar mais assistência a família (família????). E o meu pai, que me olha de lado quando eu tenho que sair 15m mais cedo para levar o filho do meio ao hóquei aceitou. E agora o rapaz altera os dias de teletrabalho conforme lhe dá mais jeito. Para além disso de 15 em 15 dias tem uma reunião numa câmara porque foi eleito vereado. Em resumo falta uma semana por mês. É ou não uma vida boa? Para quem não quer responsabilidades e não se sente responsável pela empresa, ai não tenham dúvidas!

1 comentário:

  1. "Pede para de 15 em 15 dias fazer teletrabalho para dar mais assistência a família (família????)"
    Ora essa. Que preconceituosa que você é. A namorada com quem vive é a familia dele, ou não? Mas aposto que na sua cabeça, viver junto é viver em pecado. O ideal, claro está, é ter 3 filhos de um homem 10anos mais novo. Isso sim, é família! Olarila!

    ResponderEliminar