segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Filho preferido

Esta semana o tema da capa da Visão é o Filho preferido (não, não é publicidade, a Visão ainda não me paga para isso, ou até me podia só oferecer a revista... Deixo aqui a ideia!). E eu comecei a ler o artigo a pensar, não, eu não tenho nenhum filho preferido! No entanto cresci sempre a pensar que o meu irmão tinha privilégios que eu não tinha. Custa-me poder ter que admitir que favoreço algum dos meus filhos. O mais velho poderia até ser o filho perfeito, mas às vezes a sua perfeição chega-me a irritar (ai será que posso admitir isto???). Tem dificuldade em admitir que esta errado e tem um juízo de justiça bastante apurado e por isso é muito sensível a injustiças. Às vezes sei que sou demasiado rigorosa com ele e acabo por lhe pedir desculpas e ele responde-me: Ó Mãe não tens que pedir desculpas eu portei-me mal!!! Não seria este o filho perefeito? O do meio também tem todo para ser o preferido, não fosse eu às vezes embirrar com a forma despreocupada com que encara a vida. É divertido, super perspicaz e super meiguinho. Não é ele o sonho de qualquer mãe? No entanto nunca me leva a sério quando ralho com ele. O mais novo tem a vantagem de ser ainda o bebé da casa e por isso talvez neste momento o mais beneficiado. E vocês conseguem assumir a vossa predilecção por um dos filhos??? Será isso moralmente correcto?

3 comentários:

  1. O meu filho/a preferido é...não 1 mas 3!
    Para mim cada um deles é único! Cada um à sua maneira porque eles são tão diferentes...
    Não imagino a minha vida sem ter um dos 3.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu só tenho 1 filho, por isso não posso dar-te a minha experiência. Mas sou filha e tenho um irmão. Sinceramente nunca senti houvesse um preferido.
    Mas conheço quem tenha filhos preferidos!

    ResponderEliminar
  3. eu acho isso impensável...mas tb cresci a constactar algumas preferências em relação aos meus irmãos...algumas situações inclusive marcaram-me para a vida.
    Já escrevi uma vez sobre o assunto-meus filhos -em determinadas situações -doenças por exemplo dedicamos mais atenção a um que aos outros -podemos ser mais exigentes com uns em relação aos outros -eu sou com o mais velho, por aqui o do meio tb é o mais amoroso e melado-mas nem consigo conceder a ideia de ter preferencia por algum...para mim- impensavel de todo

    ResponderEliminar