quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ajudar 3

Neste caso é ajuda em casa... O tema é polémico. É verdade que sou de opinião que os miúdos devem ajudar lá por casa, mas em coisas simples, tipo por a mesa, fazer a cama. Os meus fazem-no sempre que lhes peço. No dia a dia normalmente põem a mesa e ao fim de semana fazem a cama. Mas não faço disso um cavalo de batalha. Entendo que quando chegam a casa também estão cansados de um dia de "trabalho" e tem direito aos seu momento de relaxe. Normalmente tem direito a ver televisão ou jogar algum jogo até a hora do jantar. Na hora do jantar não há televisão e levantam sempre o seu prato. Às vezes gostam de participar na dura tarefa de fazer pares de meias e dobrar as cuecas, mas será a ajuda deve ser uma obrigação??

1 comentário:

  1. eu acho que sem grandes stresses até é bastante saudavel ajudarem em casa-terem responsabilidades adquadas á idade é sauadvel-eu não vejo com ajuda vejo como deveres deles -fazerem a cama e levantar o prato-gostam de me ajudar a estender ou apanhar roupa do fio(tenho uns fios baixinhos -quando estão prai virados veem a correr ajudar-como dizes-sem fazer disso cavalo de batalha é saudavel .
    Mas por vezes tenho de dar uma de doida-para arrumarem o quarto de brinquedos -agora menos -pois já começam a perceber que eles desarrumam a semana toda e pelo menos ao fim de semana devem arrumar-

    ResponderEliminar