quarta-feira, 8 de junho de 2011

Serviço Nacional de Saúde

O português tem por habito falar mal, principalmente do nosso país. Por estes dias em que esta tudo eufórico por o Sócrates ter saído ( e eu não votei nele) pergunto-me se não se dão conta dos privilégios que temos? Ontem fui a uma consulta de oftalmologia e paguei 3,10euros! Isto claro porque a minha médica de família me referenciou, e vai referenciar os 3 rapazes, e vamos passar a ser seguidos pelo SNS. Isto para quem tem 3 caixas de óculos em casa é fantástico, porque até agora as consultas rondavam os 80euros.... Se são os melhores especialistas? Não sei dizer, mas gostei do médico e sou cada vez mais fã e adepta do nosso SNS.

5 comentários:

  1. Eu tb acho que o nosso SNS é bastante bom, o problema maior são mesmo as listas de espera para consultas, cirurgias. bj!

    ResponderEliminar
  2. Pois Joana, eu também sou caixa de óculos e bem sei o que gasto por ano em consulta e lentes. Mas também já experimentei as consultas do SNS e até gostei do médico que me atendeu mas na última vez que lá fui tinha que iniciar uns tratamentos mas a próxima consulta só era possível 13 meses depois. Ora isso é impossivel!Como diz a Rita as listas de espera são o grande problema. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Então Joana, ainda estás com problemas no teu blog? Apareces no meu como anónima! E não, aínda não ando muito bem disposta, as coisas por aqui não andam nada fáceis, têm sido dias complicados (agora estou como tu - pessimista!), vamos ver no que vai dar. Beijo

    ResponderEliminar
  4. eu falo mal de muitas coisas no sistema nacional de saude....porque em muitas situações se não tens dinheiro para ires á privada-morres enquanto esperas-mas neste momento os meus filhos estão com médica de família e tem sido excelente-consultas tão completas quanto o pediatra que pagava 70€ por menos de 5minutos.
    È como tudo bome mau-mas de forma geral temos um bom sns-é sim senhora

    ResponderEliminar
  5. Nem tudo pode ser sempre mau. O pior acho que são mesmo as listas de espera...
    Beijos*

    ResponderEliminar