quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu ameaçei

e pronto, é hoje que vou ter que falar sobre a minha empregada!!!! Mudamo-nos para a casa que era do meu sogroa faz este verão 2 anos e já tivemos 4 empregada. A primeira despediu-se (via SMS) porque disse que não gostava do trabalho, estava sempre sozinha. A 2 teve um esgotamento (acho que derivado ao imenso trabalho que tinha lá em casa). A 3 esteve só uma semana porque o marido não a deixou ir mais (!!!!). Agora aprece que a 4 sou eu que vou despedir. De todas as candidatas escolhi a senhora com mais idade (cerca de 55 anos) porque me pareceu mais viável. Além disso dizia que precisava do dinheiro porque lhe ia cortar no no RSI e na abono da filha (aliás única razão que a levou a trabalhar). Acontece que a senhora nunca faz o que eu lhe peço e já uma vez me falou num tom que não gostei. Hoje liguei-lhe para lhe dar as orientações e ela diz-me que eu tenho que lhe pagar, que ela já não tem para comprar o pão, e nem tem gasolina para voltar para casa e que não pode ser.... Mas num tom!!! É verdade que eu me esqueci de lhe deixar o dinheiro, pensei nisso ontem a noite, mas de manha passou-me, mas também não é caso para tal. Sempre lhe paguei a horas e às vezes antes do fim do mês. Honestamente não me apetece nada ter em minha casa uma senhora que me fala naquele tom. Somo todos iguais e eu nunca lhe faltei ao respeito. É por estas e por outras que me parece que realmente este país tem que levar uma volta, e que esses subsídios tornam as pessoas pouco humildes e com a convicção que nos ainda lhe devemos alguma coisa. Haja paciência!!!

4 comentários:

  1. eu nunca tive este género de problema porque a pessoa que lá tenho uma vez por semana -nem tenho de dizer o que fazer-há 2anos -mas cada vez é mais difícil arranjar alguém de confiança ou com vontade de trabalhar e grande parte da culpa é mesmo do que se recebe sem fazer nenhum...enfimmm
    boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Pois não é fácil arranjar alguém que queira trabalhar. Eu também tinha uma, mas na altura que o pai foi para o desemprego e eu não fui aumentada, ela áumentaou-se a ela própria,queria um aumento de 10 %. Agora que o pai está a trabalhar precisava mesmo de arranjar alguém, mas não vai ser fácil.

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga, antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns pelo teu blog... está fantástico. Só agora tive oportunidade de o ver (ler) e estou a adorar. Amiga, quanto à tua "pouca sorte" com empregadas, contenta-te com a minha sorte.. a minha empregada é mais velha do que a tua, vê mal e também não faz tudo o que lhe peço. Coitada, tenho pena dela e por isso vou aguentando-a, fazendo o trabalho que fica por fazer depois dela ir embora. Pago-lhe e quem faz a maior parte do trabalho sou eu!! Ando esgotada mas não tenho coragem para a despedir e os meus filhos adoram-na, principalmente o Salvador, posso deixá-lo com ela que fico tranquila e isso também se paga, não é? Beijos e não desesperes, o principal é não despedires a tua empregada enquanto não encontrares outra..

    ResponderEliminar
  4. Olha é por isso que eu não tenho, prefiro fazer as coisas á minha maneira e aínda me sobra dinheiro. É cansativo mas por enquanto será assim. Já experimentei e não gostei, fazem sempre asneira, além de não fazerem o que lhes mandam aínda estragam. Não gostei da experiência. É preciso ter sorte na escolha.

    ResponderEliminar