terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Finais de dia

Sou daquelas pessoas que acorda sem dificuldades e passo o dia com energia Q.B. até que chega esta hora... A partir das 5h tenho uma quebra de energia que obrigatoriamente só dura até chegar a casa...
Há dias esteve cá de visita um cliente da Suécia e trazia a mulher. E neste mundo de negócios onde os homens são predominantes, as conversas das senhoras acabam sempre por cair sobre o que realmente interessa: os filhos. E foi aí que a senhora ficou admirada por eu ter 3 filhos e trabalhar a tempo inteiro... É verdade minha senhora, aqui nós não ficamos em casa até os filhos terem 3 anos e a partir dessa altura começamos a trabalhar em part-time. Aqui ficamos no máximo 6 meses (as que podem) e depois tem 2 horas por dia enquanto amamentam ou até ao 1 ano de idade. E aqui agora cortaram o abono de família e aqui agora queixam-se que a taxa de natalidade esta a baixar!!

2 comentários:

  1. Ás vezes dá-me vontar de largar isto tudo e emigrar para um país desses, onde as pessoas, e o trabalho de cada um é realmente valorizado. E sim, nós mulheres somos mesmo super, porque depois de sairmos dos empregos vamos para os nosso trabalho a sério :)

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que ficar em casa com os filhos também não é nada bom... eu, que tenho a experiência de trabalhar e de estar em casa com os filhos, não sei o que prefiro... o "nosso" trabalho de casa não é visto nem valorizado e o meu dura todo o dia... eu arrumo e o Salvador desarruma, depois há que ir buscar os irmãos à escola e levá-los às actividades e chegar a casa tarde e dar jantar a esta gente toda e deitar tarde... às vezes a minha paciência esgota por estar sempre com o Salvador em casa, e quando os irmãos chegam a casa, a paciência já se esgotou com o mais novo e não chegou para eles, coitadinhos.. pelo menos quando se trabalha fora, chega-se a casa com saudades dos filhos e vontade de estar com eles, não é? Imagino que deve ser um pouquinho melhor estar noutra actividade durante o dia sem ser sempre com os filhos, imagino eu...

    ResponderEliminar