segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Conversa da treta

Ainda não percebi muito bem porque não escrevi exactamente o que aconteceu. De repente deu-me para ser recatada. E depois leio as mensagens que as minhas queridas seguidoras me deixaram e penso: mas eu sou parva ou quê??? Tanta gente boa e a preocupar-se comigo e eu a aramar-me ao pingarelho!!!
O meu pai ficou internada no quinta-feira com uma pneumonia. Era grave. Eu percebi que ele não estava bem quando fui lá a casa e ele estava a vomitar o almoço e praticamente sem forças. Sei que ele ainda é novo (67) mas custa-me imenso começar a assistir a um processo irreversível e perante o qual não temos qualquer controlo: a velhice. Trabalho com o meu pai há 10 anos. Neste tempo, não obstante as dificuldades imensas que tenho em trabalhar com ele, aprendi a admira-lo e mesmo a ama-lo de um maneira muito forte e muito especial. Podia não ter feito nenhum esforço para isso e neste momento o único sentimento que teria seria o de ódio, de raiva, de não compreensão. Acreditem que teria sido muito mais fácil. Mas eu não sou uma mulher de caminhos fáceis...

Obrigada minhas amigas pelo vosso apoio. Sabe tão bem!!!!!

3 comentários:

  1. por aqui volta e meia tb apanhamos uns sustos desses e vemos que somos tão insignificantes perante a doença....e ficamos impotentes.
    As melhoras

    ResponderEliminar
  2. Então um beijo enorme, enorme. Muitas vezes são os sustos que nos tiram do nosso torpor habitual e nos obrigam a acordar.
    que sejam tempos felizes, retemperadores, os que por aí vêm.

    ResponderEliminar