quinta-feira, 14 de março de 2013

Da sogra

A minha sogra ficou desempregada esta a fazer um ano. Divorciou-se há mais de 15 anos e nunca mais lhe conhecemos ninguém como companheiro. Há mais de 2 anos esta a viver com ela um sobrinho que se divorciou. A minha sogra é uma pessoa de mente aberta. Diga-se em abono da verdade que não é uma mãe qualquer que aceita de bom agrado que o filho de 19 anos seja pai e se junte com uma rapariga 8 anos mais velha! Mas, talvez devido aos anos que tem passado sozinha, é uma pessoa extremamente fria e independente. Se o meu marido não lhe telefonar ela é capaz de passar semanas a fio sem saber notícias nossas. Era eu, quando ela trabalhava, que lhe perguntava, de vez em quando, se podíamos la ir almoçar aos domingos. E se não telefona ao filho podia telefonar aos netos! Agora que ficou desempregada parece que desapareceu. É incapaz de se voluntariar para ajudar. Há dias fui eu que pedi ao marido para lhe ir pedir para ir buscar os mais novos a escola que assim não tínhamos que pagar ATL. Por um lado admiro a sua idenpendência e a capacidade que tem para não se intrometer na nossa vida, mas por outro  faz-me confusão aquela inercia! Verdade verdadinha é que agora me sabe pela vida sair do trabalho e não ter que ir a correr buscar os mais novos ao ATL......

Sem comentários:

Enviar um comentário