quinta-feira, 14 de março de 2013

Da minha melhor amiga

Já aqui tenho falado bastante dela e como a ajuda dela é essencial para o meu bem estar, que físico quer psicológico! Mas há alturas em que me apetece manda-la às urtigas! Como se já não bastasse os aborrecimentos no trabalho, a lufa lufa do dia a dia com as 3 crianças de vez em quando surgem situações com ela que me deixam incomodada!
Eu não lhe controlo as horas, também não lhe pago à hora, por isso temos mais ou menos um acordo do que tem que fazer. Ela às vezes vai de tarde, outras de manha, outras de manha e de tarde e assim nos entendemos. Há dias esqueceu-se de tirar a louça da máquina. Por acaso no dia seguinte encontrei-me com ela e perguntei se ela tinha saído mais cedo no dia anterior porque se tinha esquecido de tirar a louça. Justificou-se dizendo que até tinha dado horas a mais. A tarde recebo um mensagem no telemóvel escrito pela filha e que dizia que vinha da parte da mãe. Dizia que a mãe se ia embora, que eu era muito exigente, entre outras coisas! Fiquei podre! Das duas uma, ou é a opinião da mãe, e tinha a obrigação de me dizer pessoalmente, ou então é uma vez mais a filha a meter no nariz onde não é chamada. Se é a opinião da mãe então talvez eu deva um pedido de desculpas. Admiro realmente aquela senhora pelo esforço que faz na educação dos seus 4 filhos, e como profissional não tenho nada a reclamar, mas tenho o direito de querer as coisas à minha maneira, sem ter que me sentir constrangida por isso, por exigir! Agora se foi aquela sirigaita temos problemas! Mandei dizer que não aceitava recados, e que a mãe viesse falar comigo. Ontem não apareceu, mas eu enquanto não esclarecer esta situação não me sinto bem! Afinal ela entra em minha casa todos os dias.....

Sem comentários:

Enviar um comentário