segunda-feira, 9 de julho de 2012

Realidades

De repente volta a realidade deste país. Depois de um tempo com a cabeça na lua (viagem a  Eurodisney, aniversário do mais velho, carro novo) dou conta outra vez que a vida por estes lados não vai assim tão bem. Ameaça de para o ano ficar sem parte ou todo dos subsídios de férias e Natal assustam-me. O meu salário não é assim tão alto e esses extras fazem falta. Mas pior ainda dou outra vez conta da situação em que se encontra a minha "melhor amiga" quando me diz que o dinheiro que ganhou o mês passado foi todo para pagar explicações de matemática para a filha mais velha. E eu fico desarmada. Primeiro pela dedicação desta mãe, e empenho em dar um futuro melhor aos filhos e depois por imaginar aquela família sem comida e sem dinheiro nenhum! Disse-me que fazia sopa com os legumes que tinha na horta1 E eu toda a noite a pensar naquilo.... Claro que a vou ajudar uma vez mais. Raio de vida tão injusta.

2 comentários:

  1. É o retrato do País que temos
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  2. Tenho sido bem clara quanto àquilo que penso, conhecer situações dessas diáriamente, faz-me andar em angústia quase permanente e revoltada sempre!

    ResponderEliminar