quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nelson Mandela

Talvez das pessoas que mais admiro (fora do núcleo familiar, está claro). Não consigo imaginar o que possa ser sentir racismo. Eu pelo contrário tenho uma atracção por pessoas de raças diferentes. O que eu gostava de ter tido um filho mulato. Era daquelas coisas que me fazia sorrir de felicidade. No domingo comecei a ver um filme fantástico:" Um sonho possível", mas deu-me o sono e fui para a cama. Deixei a gravar, mas por uma questão técnica só gravou 1m. Era sobre um família de classe alta e que a mãe decide ajudar um miúdo negro que anda na escola dos filhos e de como ele muda a forma de estar dessa família. A verdade é que estava sempre a espera que algo de mal acontecesse, tipo dele roubar alguma coisa, mas até a parte em que eu vi nada aconteceu. Era mesmo um filme sobre como o fazer o bem pode mudar! Hoje é o dia internacional do Nelson Mandela e o que ele pede é que se dedique 67 minutos do nosso dia a fazer o bem. 67 porque forma os anos que ele dedicou ao combate político. Faz hoje 94 anos! Parabéns Biko!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário