quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nova vida...

Já aqui tinha falado das minhas maleitas do estômago. Andava há mais de 6 meses com umas dores horríveis de estômago. Uma sensação de mal estar muitas vezes desconcertante. Claro que fui a médico. Que não era nada, que era sistema nervoso. Ultimamente a situação estava a tornar-se insuportável. Chegava a ter palpitações e parecia que o coração me saía pela boca.
Na segunda a tarde fui a uma médica muito querida e que me ouviu com atenção e suspeitou logo do que eu tinha mas aconselhou-me a fazer uma endoscopia. Ganhei coragem, disse que sim, tinha que ser, tinha que saber o que tinha. Marcamos logo para o dia seguinte de manha. Só pensava, isto é para mim, é como quando os meus filhos nasceram, tinha que ser, se bem que nas partos havia uma razão bem mais forte. E lá fui eu com a minha mãe. Custou-e um bocado, mas nada de insuportável.... A endoscopia confirmou uma hérnia que provoca o refluxo gástrico. Doença comum deste século... Certo é que já estou medicada e hoje pela primeira vez desde há muitos meses não tenho dores no estômago, não me sinto enjoada, não me salta o coração pela boca. Tenho uma vida nova.....

2 comentários:

  1. Que bom que etás melhor! Deve ser um alívio. bj:)

    ResponderEliminar
  2. Então também ando assim ás vezes, porque não me lembro nunca de tomar a medicação e depois "ah e tal se calhar é melhor tomá-la" e pronto tb tenho dores e enjoos e mau-estar e uma bulbite diagnosticada. Quando estou de férias a coisa acalma (e eu que acho que sou a pessoa mais calma do mundo). Beijocas e as melhoras!

    ResponderEliminar