quarta-feira, 21 de julho de 2010

Irritada

Estou irritada com a minha empregada!!! Está lá em casa há quase uma ano mas tem muita dificuldade em fazer as tarefas de acordo com as minhas instruções. Bom se calhar eu até sou uma chata, mas a verdade é que gosto das coisa feitas a minha maneira e uma das que mais dou importância é a roupa. Como devem perceber roupa suja é o que não falta lá em casa (3 rapazes, um pai e uma mãe). O pais tem uma trabalho em que suja muito a roupa e por isso tenho 3 cestos para separar roupa de casa (cama, banho, pijamas e roupa interior), uma para roupa escura e outro para roupa clara. Nunca consegui fazer a separação correcta da roupa. Até já escrevi num papel e colei na lavandaria!!! Ontem cheguei e estava por estender um cesto de roupa onde estava tudo misturado (cuecas com panos da cozinha, roupa de cor com roupa branca, etc). Passei-me!!! Mandei-lhe um mensagem e ela repondeu-me duas vezes e até de forma agressiva dizem-do que não estava lá há dois dias e que sabia o que estava a fezer, etc. Disse-lhe que não lhe respondia mais por msg e que hoje ia falar com ela. Não posso deixar passar em branco. A minha vontade é manda-la dar uma volta, mas só de pensar em ter que explicar tudo outra vez até me dá dor de cabeça...

2 comentários:

  1. Pois... a minha também por vezes é um bocadinho chata e eu resmungo imenso com ela. Mas depois vejo amor nos olhos dela quando a vejo olhar para o Vicente. E vou desculpando as coisas que saiem menos perfeitas. E sei que dificilmente arranjarei melhor. Mas não consigo de forma nenhuma viver com as pessoas nas palminhas com medo das perder. tenho sempre que dizer o que acho, o que está mal, onde tem de melhorar!!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com isso de não andar com as pessoas nas palmas das mãos....Ela não tem grande contacto com os meus filhos, mas era isso que eu gostava! Aliás disse-lhe muitas vezes que queria que ela fizesse parte da família, mas não me parece muito interessada.... Quando faça festas de anos não consegue sequer ir a sala busar a louça suja, diz que tem vergonha....

    ResponderEliminar