sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sucessão

Na terça-feira estive num colóquio sobre sucessão em empresas familiares. Estavam lá representantes de uma série de empresas conhecidas: Pingo Doce, Aveleda, Colunex e Fogões Meireles. E ao ouvi-los deu-me vontade de agarrar a empresa pelos cornos! Mas na verdade quando se chega aqui e se dá de caras com a realidade essa vontade desaparece. Claro que as coisas não serão tão simples nas outras empresas como eles querem fazer parecer, mas há muitas histórias de sucesso e tudo depende da família e como se entende. Por cá há problemas, mas não quer dizer que não se entendam, simplesmente não o suficiente. Aborrece-me é estar a chegar aos 40 anos (soooooooocorro já faltam 2 anos) e ter ainda esta indefinição na minha vida: o que fazer? Ficar? Sair? Para fazer o quê? E que tipo de experiência posso por no meu currículo? Não tenho experiência na área em que me formei e não tenho formação na área em que trabalho.... Porque será que sempre que olhava para a cara do senhor Alexandre só me apetecia dizer: Pingo Doce venha cá????
BOM FIM DE SEMANA

Sem comentários:

Enviar um comentário