quarta-feira, 30 de março de 2011

O mais velho

Tenho chegado a conclusão que sou demasiado dura com o meu mais velho. Ele é um rapaz fantástico, não tenho que me preocupar em nada: tem boas notas, um comportamento exemplar na escola, mas parece que herdou o meu mau humor e julgo que não há nada pior do que vermos reflectido nos nossos filhos o que menos gostamos em nós... Adora o irmão mais novo mas tem uma relação um bocado conflituoso com o do meio. Exige dele a perfeição, e ele é tudo menos perfeito.... Vou ter que "relaxar" mais com ele para que ele consiga definir o seu percurso, de outra forma "moldasse" demasiado ao que eu espero dele.... Quem disse que a medida que eles vão crescendo vai sendo mais fácil???

2 comentários:

  1. sabes...eu tb tenho noção que sou mais exigente sempre com o mais velho...e isto magoa -pois estou a errar-mas inconscientemente volto a fazê-lo.
    Quanto maiores mais dificil é ...

    ResponderEliminar
  2. É mal geral, ás vezes dou comigo a pensar que estou a deixar fazer coisas á pequena, que não deixava fazer à mais velha. Tento também corrigir, mas nem sempre é fácil, principalmente porque têm feitios completamente diferentes!

    ResponderEliminar