sexta-feira, 14 de junho de 2013

Do fim...

De uma longa ligação a um jardim de infância! Há cerca de 5 anos, assim que o do meio teve idade, entrou na rede de jardins de infância público. Na altura uma amiga pediu-me para o inscrever num infantário que não era nem da minha freguesia de residência, nem na do trabalho, nem do centro da cidade. Assim o fiz porque estava em risco o posto de trabalho da irmã. Claro que também o fiz porque tinha as melhores referências da educadora e da escola em si. Ai se passaram 3 anos. Fantásticos, sem qualquer problema. E na altura de transitar para a primária ainda ponderei que ele trocasse de escola. Mas ele estava bem integrado, uma vez mais as referências da escola eram óptimas, para além do horário. Ficou e por isso o mais novo acabou por entrar no infantário que foi do irmão. Mas a verdade é que fica fora da minha rota, o infantário tem horários pessimos e como é uma zona rural e com muitos desempregados, não tem muito em consideração quem trabalha, e por isto este ano lá me decidi, com muito custo, e com a educadora com os olhos cheios de lágrimas, a pedir a transferência do mais novo...
Claro que ainda tenho lá o do meio, mas será só (????) por mais dois anos e assim embalo o mais novo a entrar em outra escola primária. E daqui a dois anos consigo ter os 3 no centro da cidade!!!! Vai ser uma alteração significativa na minha qualidade de vida...

2 comentários: