terça-feira, 4 de junho de 2013

Das mudanças

Ontem fui com o do meio ao psicólogo. Não sabia se havia de lhe dizer antes ou não, mas também não quis apanha-lo de surpresa e antes de ir para a escola disse-lhe. Reagiu logo mal, disse que não queria ir. Expliquei que o problema era meu, que íamos para eu saber como devia lidar com ele. Foi para a escola de mal comigo. Quando o fui buscar ao final da tarde já nem se lembrava. Voltei a explicar o que lá íamos fazer e foi de boa vontade. E no final adorou a conversa! O médico é um rapaz novo com um ar de rapazinho e com uma conversa/linguagem de adolescente! Depois de uma conversa a 3 onde expliquei as minha razões conversou um bocado sozinho com ele. No final disse-me que era um rapaz bem resolvido, com uma boa ligação a família mas com dificuldades de expressar os seus sentimentos e por isso se torna agressivo (canaliza os sentimentos para a agressividade). Que não lhe parecia que o problema fosse grave e com mais uma sessão devia conseguir descobrir a razão do comportamento. Fiquei tão aliviada por perceber que afinal estávamos a lidar bem com ele. Tenho sempre receio do síndrome do filho de meio. O mais velho é praticamente perfeito, um menino exemplar, sempre pronto a agradar, o mais novo é o mais novo e ele é um menino fantástico, com uma personalidade fora do vulgar: brincalhão, espertalhão, desperto para a vida! E se isto tudo se perde??? e se ele não se sente integrado? e se nos não soubermos lidar com esta forma de ser?

3 comentários:

  1. sabes que tenho os mesmos medos?-pior, eu fui a filha do meu e ainda hoje sinto-me por isso-e não quero que o meu filho passe pelo que eu passei-passo a vida a fazer-lhe ver o quanto é amado e especial e único para nós -até agora não tem corrido mal mas percebo-te muito bem -temos de estar atentas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço a mesma coisa, mas a verdade é que ele é diferente dos irmãos! Engraçado eu nem dei conta mas realmente ele é o mais carinhoso e o médico salientou isso, a procura antes de ser procurado.... Sei que fiz bem em ir, sinto-me mais segura e certa em relação ao caminho a seguir. Obrigado. Beijocas

      Eliminar
  2. Pois por aqui a que até há pouco mais de um mês foi a filha do meio, todos sempre disseram que era a mais mimada, a que mais se evidenciava se calhar por ser neta unica, sobrinha unica a verdadeira princesa da familia, agora tenho 2 do meio e o que mais ciumes tem é sem duvida o mais novo, mas sempre foi, ele é ciumento de nascença. Temos sempre duvidas mas o nosso instinto raramente falha. Beijinhos querida.

    ResponderEliminar