quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Do filho do meio....

Hoje por acaso fui falar com a professora porque ele amanha de manha vai faltar e também porque ontem me disse que queria desistir do inglês. Que não aprende nada, que não percebe nada, que só fazem desenhos e que é sempre muita confusão. Na verdade sempre tive algumas dúvidas sobre as AEC's de inglês, até porque sei de pessoas que as estão a leccionar e não tem a formação para tal. Mas também sempre achei que por muito mal que fossem sempre lhes ia dando alguma intimidade com a língua. Quando abordei a professora perguntei se estava tudo mal e percebi logo pela cara dela que não... Diz que o rapaz continua, às vezes, a ter uns comportamentos agressivos e que tinha muita dificuldade em reconhecer e pedir desculpas! Que lhe apanhou um papelinho, para a menina da frente, com um palavrão! Não quero de todo desculpar o meu filho mas a verdade é que ele em casa tem cada vez mais um comportamento "normal"! E se assim é na escola porque não me chamar mais cedo??? Que não queria me incomodar, por favor este é o meu "trabalho"!!! O meu filho mais velho é um verdadeiro "anjinho". Nunca tive uma queixa que fosse sobre ele, mas não somos todos iguais. Claro que não posso desculpar comportamentos agressivos, de tudo, mas também não podemos pensar que somos todos iguais! E logo toda a gente me diz: é o filho do meio! E eu não posso com esse estigma....

1 comentário:

  1. aliás eu não suporto estes termos...porque sou filha do meiotambém e sofri um bocado de falta de atenção-eu sentia-me! e o mais novo é bébé e o mais velho é todo ajuizado .. na minha casa o JOão(do meio) tb é o mais louco e ás vezes tira-me do sério...mas detesto o estigma de ser o filho do meio, também é o mais meigo, o mais amoroso e o mais engenhoso e desenrascado-são virtudes.
    Boa sorte e paciencia querida-mas acho que a professora já devia ter falado contigo e não ficar á espera que lá fosses tu falar com ela.

    ResponderEliminar