quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dos pesadelos

O meu filho do meio tem pesadelos, ou melhor terrores nocturnos. É assustador vê-lo a sofrer. Fica completamente alterado e praticamente nada o consegue acalmar. Ontem veio para a nossa cama, completamente todo molhado a dizer que estava com medo. Deitou-se e pensei que tinha passado, mas quando desligo a luz começou a delirar. Dizia que tinha medo, muito medo, de olhos abertos mas sem nos ver e a chorar, a chorar muito. Normalmente os pesadelos estão associados a alguma coisa que se passou durante o dia e que o marcou. Já não ia ao hóquei há mais de um mês, ontem veio de lá de rastos porque ninguém lhe passou a bola. Expliquei que era porque tinha estado ausente algum tempo, mas segundo o irmão confirmou é sempre assim. Há dois jogadores que são bons e não gostam de partilhar o talento. Quer desistir. Por um lado acho que devo insistir para que fique, para não desistir assim, mas por outro de não se sente bem para que continuar? O que acham?

8 comentários:

  1. São situações complicadas... Acho que no teu lugar tentava explicar-lhe que não devemos desistir daquilo que gostamos, que os obstáculos se vencem com esforço e dedicação, mas também tens de tentar perceber se ele realmente gosta do hóquei, de andar lá, dos outros colegas da equipa. Porque se ele não tem prazer naquilo,, acho que não vale a pena insistires, ainda para mais se esses episódios menos agradáveis andam a mexer assim tanto com ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M.P. Já há algum tempo que ele tem vindo a falar de desistir e nunca lhe vi assim uma grande paixão pelo jogo. Agora já diz que vai jogar no domingo. Pedi.lhe para ficar pelo menos até ao verão, mas realmente não gosto de o ver assim tão perturbado.. Bjs e obrigado.

      Eliminar
  2. O desporto de equipa é muito importante, mas se está a correr assim, se calhar é melhor procurares outra modalidade, pois pode estar a criar-lhe frustração, sentir-se posto de lado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! Estas na recta final... Um grande beijo e que tudo corra pelo melhor! Acho que ele esta com vontade de explorar outras coisas, e porque não???

      Eliminar
  3. por aqui nunca houve esse problema, mas sei o que é, porque acontecia o mesmo à minha irmã mais nova, quando era mais pequena. Não conseguimos perceber porquê... chorava, tremia de medo, mas nem valia a pena tentar acordá-la. com o tempo passou. relativamente às actividades, não os deixo desistir à primeira, mas devemos acompanhá-los e perceber se os fizer infelizes, o caminho não será esse, podemos sempre abrir-lhe novas 'portas'...
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tal e qual Susana! Chora, fica todo a tremer... Já tinha falado com a médica sobre isto e ela disse-me que não havia nada a fazer! Não desiste a primeira, pois há muito que fala nisso, eu tenho insistido, mas parece-me que quer exprimentar coisas novas, e porque não se não tem assim grande paixaõ pelo hóquei??? Bjs grandes

      Eliminar
  4. os meus passaram uma fase de terrores noturnos e eu deitava-me com eles até acalmarem e a coisa acabou por passar-em relação ao desporto é uma questão de verem se realmente ele gosta ou se apenas está pelo mano...e esta coisa dos miúdos não passarem a bola já falaste com o treinador? não me aprece muito correcto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia. Acabei por falar com o treinador no domingo antes do jogo e ele disse que realmente a equipa tinha esse problema. Notei que ele alterou a forma do jogo de maneira a que os que não passam a bola ficassem a defesa. O rapaz continua a querer desistir... Agora quer ir para o ténis que assim todos lhe passam a bola!!!

      Eliminar