quarta-feira, 10 de abril de 2013

Da politiquice....

Ontem fui a uma reunião da associação que junta as associações de pais do concelho! Não devíamos estar mais de 10 pessoas! Fiquei a saber que reuniões do liceu que tem um universo de cerca de 1200 alunos aparecem 25 pais! Isto não tem qualquer explicação senão o completo desinteresse dos pais pela educação dos filhos. Fiquei também a saber que as obras no liceu pararam nem sequer a meio e os alunos estão a ter aulas em pavilhões completamente degradados, com telhados de amianto, e que não se sabe quando vão retomar as obras. O presidente da câmara que é da cor do governo já teve ordens para se calar, o director da escola também pois caso contrário perde o cargo! Resta agora aos pais arregaçar as mangas e lutar! Fiquei também a saber que em câmaras que eram de outros partidos as obras forma retomadas com medo da pressão e do burburinho que dai podia sair. Fiquei também a saber que o director da EB2,3 não foi reconduzido porque a escola teve a aprovação de um projecto para o TEIP3 e cujas verbas tinham que ser gastas até ao final do ano lectivo! Sem director em funções e enquanto não se fazem novas eleições, não podem mexer no dinheiro e assim o Estado não tem que dispensar esta verba! Mas que país é este onde o bem estar da população é sempre a última coisa a ter em consideração? E com estas novas indicações de cortes o que vai acontecer a Educação e a Saúde deste país? Quem se sente seguro? Vejo muita gente com medo de perder o emprego! Ainda hoje a Educadora de Infância do meu filho mais novo quase começou a chorar quando lhe disse que se calhar ia transferir o meu filho para uma escola mais próxima! Tem a ideia que vai ser colocada em mobilidade especial pois cada vez há menos meninos no jardim de infância!E assim vamos neste país....

2 comentários:

  1. Triste mesmo os alunos terem aulas sem as mínimas condições fico chocada, mas ainda fico mais chocada com a falta dos pais ás reuniões, isso deixa-me possuída e ainda por cima são os pais dos repetentes, dos problemáticos que faltam, apesar dos horários serem terríveis eu vou sempre e amanhã tenho a reunião da do meio, mas como vou estar na consulta, vai o pai cá de casa, sim que ele também é de opinião que tem de se ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é minha querida mas a verdade é que a maior parte dos país prefere ficar em casa! Eu compreendo que é complicado abdicar de horas de lazer ou de trabalho, mas tal como dizes há dois pais, e se um não pode vai o outro. Só que normalmente são as mães que tem essa responsabilidade e também são as que estão mais sobcarregadas com trabalho em casa!

      Eliminar