quarta-feira, 20 de junho de 2012

10 anos e 1 dia

Acreditem que não me pesam os 38 anos. Não me sinto velha por isso, até porque toda a gente me diz que estou fantástica, que não parece que tenha a idade que tenho, mas ter um filho de 10 anos já acarreta mais responsabilidade. Até agora a coisa é fácil de gerir, muito mimo, estabelecer orientações, ajudar a vestir, saber se na escola as coisas estavam bem (porque felizmente sempre correram lindamente) e pouco mais. Mas agora tenho a sensação que o meu trabalho como mãe vai ser posto à prova! Começou o telemóvel (e o rapaz já me controla a vida!), ainda não tem facebook e só vai a Internet para jogar, mas qualquer dia já me tenho que preocupar com isso, a entrada no 2º ciclo vai obrigar a começar a estudar, coisa que até agora o meu filho achava que não era preciso, já o noto com uma postura diferente, a querer ter conversas de adultos. Para ajudar o rapaz esta praticamente da minha altura! Não fossem os saltos e estávamos iguais. Há dias enganou-se e estava a querer calçar umas sapatilhas minhas e não lhe serviam, calça o 39!!! Socorro sou mãe de um pré-adolescente e não sei como lidar com isso.....

2 comentários:

  1. imagino que não sabemos lidar com isso e aprendemos conforme as situações se nos deparem-mas os desafios serão outros sem duvida. e só te posso desejar boa sorte-com a certeza de que irás conseguir lidar com os desafios de ter um pré adolescente em casa.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Calma! Deixa as coisas surgirem naturalmente...não é necessário criar dramas nem antecipar problemas.
    O teu filhote vai continuar a crescer e a desenvolver-se como até aqui, e vocês pais vão continuar a dar o vosso melhor. Um dia de cada vez ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar