quarta-feira, 16 de maio de 2012

Famílias felizes

Saiu no Publico um estudo que diz que afinal os casais com filhos são mais felizes que os que não tem. Primeiro pergunto.me qual o interesse de estudar o tema??? Isso é uma opção pessoal. É claro que se não for uma opção natural nenhuma das duas situações pode ser feliz, ou melhor terá menos probabilidades de o ser... Depois também diziam que o segundo filho acrescentava mais felicidade, mas o terceiro não. Mas que raio de conclusão é esta?? Amo os meus filhos do fundo do coração mas o terceiro tem um gostinho especial. Porque? Não sei. E, já o confessei, tive alguma dificuldade e aceitar o facto de ser rapaz. Para quem já tinha dois uma menina vinha mesmo a calhar, mas agora sinto que ele tem um brilho especial e a nossa relação é muito intensa. Se é o meu preferido? Não, não acho, o amor é o mesmo, ele é que é diferente.

4 comentários:

  1. bolas tanto que escrevi e foi ao ar.

    ResponderEliminar
  2. Esses estudos são para ocupar o pessoal. Agora eu tenho 3 e sou muito mais feliz do que com 2 e a relação com eles é diferente duns para os outros, pois como dizes eles são diferentes, amar amo todos, mas a relação é sempre diferente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. esses estudos são, a meu ver, uma perda de tempo e dinheiro...bj!

    ResponderEliminar
  4. dizia eu que acima de tudo acho que são opções ter ou não ter filhos mas sinto que eu não seria tão feliz, a minha casa não teria tanta vida e não sentiria que a minha vida faz sentido se não os tivesse.
    O filho mais velho é toda uma descoberta -tudo novo, o segundo para mim foi o descobrir que no meu coração cabe muito amor em iguais medidas e é o testar da paciência o terceiro filho para mim ´foi o fechar de um ciclo a certeza de que tinham de ser 3 que no meu caso sendo a menina a descoberta de todo um mundo novo .
    Cada um deles é especial e tem algo que o diferencia dos restantes-mas amar ama-os a todos de igual maneira.
    beijinhos

    ResponderEliminar