sexta-feira, 18 de maio de 2012

Duvida!

Vou ter que comprar um carro. Pela primeira vez na vida. O meu primeiro foi oferta dos meus pais. Um Twingo. Coisa mais linda, de tecto de abrir. De seguida os carros foram todos da empresa. Agora vou comprar um de 7 lugares. Dá jeito se tivermos que levar a sogra e mesmo os meus pais. Espero é não me entusiasmar e aproveitar para alargar a família. De facto o carro é o principal limitador!! Agora a dúvida subsiste entre dois carros da mesma marca e modelo, mas um que tem 4 anos, com todos os extras e com mudanças automáticas e que custa quase tanto como um carro novo normal, ou um de 7 anos, sem metade das mariquices e que custa quase metade. Um carro serve para quê? Para nos transportar, mas é essencial que seja seguro. Comprar um carro em segunda mão é sempre arriscado. Claro que o maridinho percebe da "poda"! Seja como for vou ter um carro do tamanho de uma casa!!!!

7 comentários:

  1. Tens de analisar as manutenções, o consumo, o estado de cada carro (independentemente da idade), os km...ou seja, analisa-lo à lupa
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. Isso o maridinho já viu tudo. A questão é mesmo saber se invisto um pouco mais numa coisa mais recente e com garantia (porque a vou comprar na marca) ou se gasto menos....

      Eliminar
  2. o pá que fixe-acima de tudo a segurança .
    O meu foi novo-vá fazer 3anos -eu não ligo ás mariquices - neste momento vejo-me grega para colocar cintos de segurança -são3 cadeiras atrás ...não sou grande ajuda lololo

    ResponderEliminar
  3. Olá Sónia, Eu também não sou nada de mariquices, mas por exemplo o mais caro tem sensores de estacionamento. Para uma "banheira" dá imenso jeito! bjs

    ResponderEliminar
  4. O mais recente e comprado na marca, se podes, parece-me o melhor, é que na maioria das vezes o barato sai caro. A minha sogra tem uma de 7 lugares e quando vou de férias ou a qualquer lado com todos levo-a sempre, a unica chatice é que é classe 2 nas portagens de resto é muito bom, com espaço e conforto como deve ser para viajar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Famílias numerosas é no que dá :))) o nosso também teve que ser trocado quando passamos a ser 5.
    O carro da família é grande, com uma boa mala, e de 7 lugares.
    O outro (o meu) é normal! Eu não gosto nada de conduzir carros muito grandes, sou pequenina e perco a visibilidade :)

    ResponderEliminar
  6. Esse é um departamento em que não me atrevo a opinar, deixo de bom grado ao marido...para mim está sempre bem desde que não me deixe apeada! Boa sorte na escolha! Os meus sinceros parabéns a todas as Mães Coragem com mais de dois rebentos que assim fazem crescer familias grandes e felizes! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar