quarta-feira, 16 de maio de 2012

Despedida..

Este ano o meu filho mais velho acaba a primária e eu vou ter que me despedir daquela que eu considero a professora que mais influência a vida de uma criança. Não criei com ela uma relação profunda mas sei que o meu filho tem por ela respeito e uma grande admiração e isso já me diz tudo. No decorrer do infantário passaram muitas educadoras pelo meu filho mais velho. Umas deixaram mais saudades que outras mas todas deixaram um bocado delas nele. Até agora nunca tive que colocar um ponto final com nenhuma instituição escolar. O meu mais novo tem a mesma educadora que o do meio e o mais velho quando foi para a escola primária manteve-se na mesma escola, fazendo só o ATL. Ando choramingosa. Choro por tudo e por nada. Quando chego a casa fico a ver a Reconstrução Total só para ter motivos para descarregar uns litros de lágrimas. Ontem para grande desgosto meu o episódio não metia nenhuma situação dramática! Mas como é que é possível???? O meu medo é quando chegar a altura não conseguir expressar o que realmente sinto. Não consiga chorar as lágrimas de ver o meu filho a abandonar uma instituição tão caseirinha, tão segura, para ser lançado aos leões! (onde moro a EB23 tem muito má fama).

2 comentários:

  1. Eu tbém acho que a professora primária é determinante na vida deles. A minha mais velha vai iniciar em setembro o 1º ciclo e eu estou em pulgas. Desejo mta sorte ao teu menino.

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. como te entendo- apesar de o M. ainda agora ter iniciado a pré na escola -com os problemas que sinto ter na escola sinto uma grande insegurança...ainda estou a ponderar oq ue fazer...custa tanto pá .
    em relação ao filho do meio-tenho-me esforçado para que não se sinta colocado de parte e acabo a exigir demais do mais velho-que só tem mais 2anos -temos de ir moldando no dia a dia-ás vezes é lixado.
    beijinhos

    ResponderEliminar