sexta-feira, 4 de maio de 2012

Casamentos e outras opiniões

Na segunda-feira fiz um almoço para duas amigas de faculdade. Uma delas com quem me encontro regularmente, e que embora seja muito diferente de mim, tenho mantido uma boa amizade. A outra também vamos falando mas com menos regularidade. Tem uma vida perfeitamente louca. Dá aulas na universidade e esta constantemente metida em mil projectos. Tem uma família, 2 filhos, mas não entendo bem como consegue gerir o tempo, ou melhor agora entendo, como um marido super dedicado. Mas o tema do almoço é que acabou por me deixar um bocado perplexa. Parece que quando se chega a uma certa altura do casamento, digamos 10/12 anos de casamento, há uma tendência para se procurar "incentivos" fora do casamento! Ela diz que tem algumas amigas nessa situação e que entendo o "apelo". Desculpem mas eu não! Estamos juntos há 10 anos e, embora o meu maridinho tenha defeitos, daqueles que muito facilmente associamos aos homens, não sinto necessidade de procurar nada mais! E quando não estou puxo as orelhas ao maridinho! A minha amiga disse mesmo que o casamento já não se entendo como uma coisa para a vida. Ai não??? Ai estou tão fora de moda! Então que raio andamos aqui a fazer? Claro que não sou de opinião que somos obrigados a sofrer e a ficar juntos o resto da vida quando não há compatibilidade, mas o que se passa hoje em dia é que as pessoas já não se querem esforçar. É que estamos tão robotizados para que a vida seja tão perfeita que já não sabemos lidar com as dificuldades. Eu cá, caso seja necessário, vou lutar com todas as minhas forças para manter o meu casamento, para não ceder a tentações, para ser feliz.

2 comentários:

  1. Concordo completamente com tudo o que dizes, discordo completamente dessas "modernices". Este ano faço 18 anos de casamento (+3 de namoro, uma vida) e nunca senti necessidade de procurar mais alguma coisa fora.

    ResponderEliminar
  2. ui tb faço parte da pré história-por aqui são quase 8 de casamento mais 5 de namoro e não sinto necessidade de procurar nada fora.
    aliás nem lido bem com essas modernisses todas- eu acho inclusive que as dificuldades podem tornar-nos mais fortes e unidos - com altos e baixos, dias em que os vemos cor de rosinha e outros em que nem os podemos ver á frente -faz parte ....mas estamos bem obrigada :)

    ResponderEliminar