quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Natal

Faz-me confusão como é que por esse blogues fora continuamos a ver gente a comportar-se como se a crise não existisse. E mesmo que felizmente não nos tenha tocado directamente acho que o comportamento geral devia ser mais comedido. Há gente a passar fome, há gente que não vai poder dar um presente aos filhos. E só por isso não devíamos estar a a pensar na mala xpto que não nos faz falta. Eu por mim vou ter melhorar o Natal de 4 crianças. Não acham que devíamos aproveitar esta altura para revermos os nossos valores?

6 comentários:

  1. Olá, eu sou uma das que postou malas hoje.
    Concordo contigo que estamos em crise e que devemos conter-nos mas acontece que já ando em stress com a crise antes da Troika ter chegado, e que não foi preciso sentir os efeitos da crise (felizmente até agora, para o ano será diferente) para tomar medidas de contenção lá por casa. Uma malinha no Natal vai ajudar a economia, se todos guardar-mos o dinheirinho no colchão e não comprar-mos nada afundamos mais depressa ainda. Acho que quem pode ainda, deve comprar, não vejo mal nisso. A mim faz-me confusão ver tantos blogs só de roupas e acessórios parece que não têm outros assuntos, mas são blogs só de moda, prontos!
    Beijoca
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Olá Maggie. No fundo até fui muito hipocrita. Se calhar até vou pedir a minha mãe uma mala, mas não tenho por habito gabar-me e sentido tão de perto as dificuldades de certas pessoas tudo o resto não tem sentido nenhum. Claro que quem pode deve continuar a comprar, o que eu acho é que não há necessidade de espetar com isso na cara das pessoas. Obrigado por seguires o meu blogue. Beijos Rainha Mãe

    ResponderEliminar
  3. Eu não é para me gabar que postei a imagem das malas é mesmo para o meu marido saber o que eu quero, hi hi hi.
    Qto aos blogs que só tratam do assunto: trapos e acessórios, há de 2 tipos, os mto caros inalcansáveis por 9,9999 milhões de portugueses e os mto mto "demasiado pobrezinhos "que só têm artigos da Primark, Blanco, etc.
    Eu percebo o que sentes em relação ás pessoas que neste momento dificil nem podem sonhar qto mais comprar, eu já estou numa fase da minha vida em que não carrego mais com o mundo ás costas. Recuso-me, se calhar é da idade. Ajudo no que posso mas já não sofro com isso.
    Gosto do teu cantinho.

    Maggie

    ResponderEliminar
  4. Maggie e qual é o teu blogue? Também o queria visitar. Pois é verdade, neste momento sinto que carrego o mundo às costas... Como é que isto passa? Rainha Mãe

    ResponderEliminar
  5. eu estou aqui: eueasminhasmiudas.blogspot.com

    Maggie

    Aqui não consigo entrar com a kinha conta google por isso coloco mensagens como anonimo.

    ResponderEliminar
  6. Pois, há por ai muitas pessoas que gastam o que ganham. Antigamente poupava-se, na geração dos nossos pais e anteriores havia esse habito.
    Depois qd vem o aperto é que as sentem na pele.
    Apesar de não sermos de gastar dinheiros em roupas e acessórios (compramos o minimo e necessário) raramente comemos fora (preferimos uma boa jantarada em casa), etc... há sempre qq coisa que depos de comprarmos penso: será que precisavamos mesmo disto?
    Mas como cada um sabe de si... por aqui termino a minha curta disertação :)

    ResponderEliminar