terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mentira

Ontem apanhei a 1ª mentira do me filho mais velho. Ele que é um rapazinho muito ajuizado e muito responsável, mas ao mesmo tempo sei que é um rapaz inseguro e muito necessitado da minha aprovação e daí ter feito o que fez. Ele desde o inicio do ano que me tem vindo a pedir para não ir a ginástica das actividades extra curriculares. Eu sempre insisti com ele especialmente porque ele não tem mais nenhuma actividade desportiva. Apresentei-lhe alternativas, nomeadamente ir para o hóquei como o irmão. Na semana passada no dia da ginástica ele teve uma dor forte na barriga do lado esquerdo. Já não era a primeira vez e até já tinhamos ido ao hospital por causa disso. Como eu pensava que ele tinha ido a ginástica disse-lhe para ele não ir esta semana. Para me certificar liguei para o ATL para dizer que ele não ia e foi aí que me disseram que ele já não ia há 3 semanas. A senhora ficou atrapalhada mas disse-me que pensava que eu sabia até porque tem a ideia que eu e ele falamos sobre tudo. Também eu pensava! Confesso que fiquei furiosa. Quando cheguei ao pé dele dei-lhe um grande sermão. Que isso não se faz, que assim perco a confiança nele, que ele sabia bem o que tinha feito porque me mentiu quando lhe perguntava como tinha corrido a ginástica. Ele nem respondia. Percebi que estava atrapalhado. Disse-lhe que ficava de castigo e não via televisão naquele dia. Ele disse que eram 3 dias.. Passado uns minutos falei com ele com mais calma. Expliquei que não podia ser e ele agarrou-se a mim a chorar e pediu desculpas. Sei que tenho um bom rapaz, mas também sei que ele prefere mentir a me desiludir! Já o do meio diz tudo o que tiver que dizer e vai até ao fim. Não sei qual deles o melhor feitio....

2 comentários:

  1. não acho que se aplique o termo qual deles o melhor-são diferentes e pronto-mas sabes não seria de repensar uma actividade que ele goste -parece-me que não tá nada virado para a ginástica--é sempre complicado quando passamos por essas situações -beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Pois é Sónia a frase não me saiu bem!!! O que queria dizer é que não sei qual dos feitios é mais fácil de lidar. Também lhe dei a escolher outras actividades, tipo música, mas ele nada! É pouco dado a coisas novas e nesse aspecto sai a mim. Lemvro-me que quando era criança tinha muita vergonha de fazer alguma coisa mal e em frente de pessoas que não conhecia... bjs Rainha Mãe

    ResponderEliminar