sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bruxa má 2

Ontem, segundo o meu filho do meio, foi o dia mais feliz da vida dele. E porque? Eu tinha lhe prometido um gormitti porque o rapaz tirou excelente no primeiro teste de avaliação que fez na escola e também teve excelente na leitura. Para além disso também lhe proemti puré de batata para o jantar e o rapaz delira com puré de batata. Não sou de compensar os meus filhos por terem boas notas. Sou de opinião que é obrigação deles estudar. Dou elegios, demonstro que fico muito contente quando tem boas notas, mas nunca os recompenso com brinquedos. Desta vez no entanto achei que devia sinalizar a data e no fundo incentiva-lo a continuar o bom trabalho. E efectivamente o rapaz estava na lua. Lá fomos ao Pingo Doce, onde se encontra também um puré de batata congelado que é óptimo. No fundo o que traz é a batata congelada e depois faz-se o puré exactamente como o "verdadeiro". Não havia gormittis mas o miúdo lá escolheu uma coisa do Ben 10. O mais pequeno por sua vez resolveu escolher uma mota. Claro que não consegui explicar que a prenda era só para o irmão. Chegados a caixa o mais nove resolveu ir para um daqueles carrinhos de moedas e eu, feita bruxa má, disse a menina que a mota não ia. Estava a tomar esta decisão e já me estava a sentir mal. Parte de mim dizia para o fazer. Aliás o miúdo ia brincar com aquilo 15m e depois ia se esquecer. Outra parte dizia que não era certo pregar essa "partida" ao bebé..... Até casa perguntou 2 vezes pela mota. O pior foi quando chegou a casa. O pai também achou que eu fiz mal e os remorsos davam-me vontade de ir ao Pingo Doce e comprar a mota. Mas a verdade é que passado um bocado ele lá se esqueceu da mota. Eu é que não!

4 comentários:

  1. Eu acho que fizeste bem, porque se ele já se esqueceu é porque não era muito importante. Também não concordo com retribuições por coisas que é suposto eles fazerem, mas às vezes nas datas mais importantes também me parece uma boa ideia. Para a próxima não podes é comprar para um quando estiveres com todos, porque depois há zangas.
    Beijinhos e tudo de bom :)

    ResponderEliminar
  2. B. Cérise tens toda a razão, eu devia ter ido só com o do meio. Mas a minha ansia ao final do dia para os ir buscar cedo a escola é tanta que deixo de pensar em termos práticos! bjs Rainha Mãe

    ResponderEliminar
  3. imagino...olha eu ontem tb fui para a cama com a sensação de só dar raspanetes :(( e depois doi tanto cá dentro-mesmo sabendo que tem de ser-que há dias em que é só parvoices...

    ResponderEliminar
  4. Já cheguei a comprar uma mota á mais nova que ela queria e depois qd chegou a casa não lhe ligou nenhuma. Como estava na caixa pensei há-de servir de prenda para alguém. Bem me enganei, ela lembrou-se da mota e andou uns tempode que não a largou, enfim!! Qual é a marca do puré?
    Beijos

    ResponderEliminar