segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fim-de-semana!

Com a chegada da Primavera a casa dá cada vez mais trabalho. O maridinho trabalhou mais estes dias do que na semana toda... Lá foi comprar mais legumes para a horta. Esteve a cortar a relva (nalguns casos é mesmo erva!). Eu estive a tirar ervas e com isso as minha unhas que já não são bonitas ficaram horríveis!!! Tiveram um amigo a dormir lá em casa no sábado e por isso nem demos pelos mais velhos no domingo. O mais novo gosta é de estar na rua a ver o pai a trabalhar no tractor, mexer na terra e andar a conduzir o seu tractor... Os dois mais velhos gostam de ajudar mas de vez em quando lá escapam!! Qual é a vossa opinião: devemos ou não dar-lhes dinheiro por ajudar? Tenho uma amiga que lhes dá dinheiro para fazerem a cama. Será correcto? Ou deve ser pura e simplesmente um acto "normal", sem retribuição????

2 comentários:

  1. olha nisto não concordo...fazer a cama , levantar a mesa são responsabilidades deles e não deve ser visto como se fizeres recebes por isso-teem d efazer e pronto.
    Agora em outras coisas porque não-os meus apesar de serem pequenos tem mealheiros onde guardam todos os trocos ...uma forma de saberem que é bom poupar e porque não como retribuição de ajudarem no quintal....mas fazer cama é uma responsabilidade diária .
    É a minha opinião

    ResponderEliminar
  2. Acho que eles não devem receber por ajudarem em casa, porque divisão de tarefas é mesmo assim. Quando à jardinagem, eu também gostava tanto de ter um quintal para me aventurar nas flores, para experimentar e ver se teria algum jeito. é que as de casa morreram todas!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar