quarta-feira, 6 de abril de 2011

Torbilhão

O meu filho do meio é finalista do jardim de infância... e eu não sei o que fazer com ele no próximo ano. Se o mantenho na escola onde está, que é uma escola muito boa, muito familiar onde as pessoas se preocupam, mas que fica longe de casa e do trabalho, ou se o ponha na escola onde esta o irmão mais velho, que é uma escola grande, com bons professores mas sem grande relação com os pais. Se o deixo na escola onde esta vai lá ficar o dia todo. Se o ponho na escola do irmão só tem aulas de tarde, o que significa que de manha tem que ir para o ATL onde já estão os outros irmãos, mas almoça em casa dos avós maternos e com os pais. Mas acima de tudo preocupa-me que, sendo ele já tão diferente do irmão, o facto de não ter tido a mesma experiência que o irmão possa ser factor para mais tarde me culpabilizar. Preocupa-me pensar que não estou a dar as mesmas "ferramentas" aos dois. O mais velho esteve sempre na mesma escola. O do meio esteve lá até ter idade para entrar no infantário público. O mais velho é um rapaz cheio de juízo, o do meio é um rapaz muito especial....... Porque é que não vêm com livro de instruções?????

5 comentários:

  1. É uma decisão que só tu e o papá podem tomar:) Isto de ser mãe é complicado:) bj

    ResponderEliminar
  2. isto não é fácil... ser mãe é dificil...mas se calhar devias ponderar bem o coloca-lo no mesmo sitio do irmão -eles por vezes não compreendem as mudanças ...Boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Pois é amiga, não é fácil. Temos 5 dedos em cada mão e nenhum é igual, eu também tenho dois filhos e um é água o outro é vinho. São completamente diferentes um do outro. Em relação ás mudanças só vocês podem decidir, é dificil dar opinião sobre isso.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Já falaste com ele sobre isso? Já tentaste perceber o que é que ele rpefere.

    O meu do meio teve de mudar de escola por causa do irmão. Só aceitavam o irmão no colégio se ele também fosse. pensar em sair do sítio onde estava custava-lhe muito e eu sabia, mas não podia fazer nada. mas incrivelmente rapidamente se adaptaou e adora.

    As crianças têm uma capacidade espantosa de dar a volta por cima.

    Mas olha, se for por causa do irmão lá andar, não sei se é o melhor argumento. Quer dizer, se pensas que é por ele poder estar mais acompanhado do irmão. Por exemplo os meus praticamente não se encontram no colégio um com o outro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. No ano passado também mudei a mais velha de escola, para a pública, porque não fazia sentido termos uma escola ao pé de casa com muito boas condições e estar a pagar para ter os mesmos serviços. Mas a mais nova continuou lá, porque só tinha 2 anos, apesar de saber que era o mais certo a fazer, andei a sofrer algum tempo com essa decisão. Tinha medo que ela não se adaptasse e que ficasse triste por ver a irmã continuar na mesma escola. Bem me enganei, a miúda adaptou-se com uma facilidade impressionante e vai buscar a irmã á escola e eu não sinto qualquer tristeza nela. Para o ano vou tentar por a irmã na mesma escola, mas as cócegas aqui na minha barriga já começaram!!

    ResponderEliminar