sexta-feira, 29 de abril de 2011

http://apanhadanacurva.blogspot.com/2011/04/post-pbx-ou-o-diario-relatorio-de-uma.html

Queroi fazer parte desta revolução:
porque para mim o mais importante são os meus filhos
porque trabalho só porque tenho que ganhar dinheiro
porque por mais contas que faça a vida não conseguiríamos sobreviver sem o meu salário
porque apesar de trabalhar numa empresa familiar (família da qual que faço parte) não me sinto nada previligiada quando tenho que faltar porque tenho um filho doente (não me cortam o dia, mas tem que estar mesmo com febre, não vale só uma dor de barriga ou de cabeça, para justificar a ausência)
porque me obrigam a ter quase o mesmo comportamento com as trabalhadoras mães
porque, como medo de desiludir o meu pai, e de dar mau exemplo, nunca tive coragem de pedir uma redução de horário que me permitisse estar mais tempo com os meus filhos
E com tudo isto até nem me posso queixar.... Tenho um horário normal (09h-18h) mas como moro perto consigo estar em casa por volta das 18h30m mas isso não me impede de ter angustias e desejos por concretizar que seriam normais num país onde o part-time fosse uma realidade no mundo do trabalho

1 comentário:

  1. Ola mamã! Descobri o teu blog e fiquei apaixonada! 1º parabéns pelos 3 filhotes, eu tenho uma princesa com 2 aninhos...eu e tu temos uma coisa em comum, trablhar na empresa da familia! E entendo mt bem do que falas. Por acaso redução de horário eu tive, mas praticamente nao tive licença de maternidade...No entanto as pessoas acham que somos mt priviligiadas por sermos filha do patrão! Enfim!!
    Resumindo...tens aqui mais uma leitora assidua!
    beijinhos

    ResponderEliminar