segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Da adopção

Eu tenho, desde sempre, uma vontade enorme de adoptar uma criança. Sempre foi aquela pequena coisa que eu posso fazer e que vai deixar o mundo um bocadinho melhor do que quando cheguei! Vocês conhecem a minha menina que mora loja mas vive no meu coração. Há dias uma menina linda e com uma vontade fantástica de fazer a diferença, Joana Cruz (procurem no facebook) voltou ao Orfanato Casa Emanuel para fazer voluntariado. E eu morri de inveja! Mas levou a minha missiva e diz que vai tentar perceber a situação e se é ou não possível a adopção. Mas entretanto tenho um dilema que não esperava: os meus filhos não querem! O mais velho esta entre a vontade e o estranho que é a situação de de repente ter uma "irmã" que nunca viu, o do meio esta assim mais ou menos pouco preocupada mas diz que não quer, o mais novo que até agora era o mais entusiasmado decidiu que não gosta do cabelo dela! E agora? Será que devo forçar? Ou será que deve ter em conta as suas opiniões? E se for para a frente e eles rejeitarem completamente a irmã? Será que devo desistir do meu sonho por eles? Ou talvez a solução seja optar por uma adopção em Portugal já que o processo é mais progressivo, dando a hipótese de eles conhecerem e se irem adaptando?

1 comentário:

  1. olha deduzo que a chegada de mais um membro é sempre estranha-mesmoq ue engravidasses agora podias deparar-te com o mesmo problema.
    Mas se calhar por cá ...havia sempre o poderem ir conhecendo e adaptando-se -não sei amiga...digo eu....Vá falando e tentando perceber a verdadeira questão-ás vezes é mesmo a insegurança.
    Beijinhos

    ResponderEliminar