terça-feira, 17 de setembro de 2013

Da escola

Não posso evitar o tema... Desculpem esta maçada, mas também tenho que escrever aqui umas linhas sobre o regresso a escola dos meus pequenotes.
O mais velho começou este ano o 6º ano. Foi portanto o regresso pacífico. Os professores mantém-se praticamente os mesmo, a diferença é o director da escola e um novo director da turma mas que já era professor o ano passado. De resto vai ser torna-lo mais autónomo, na sua mobilidade e na forma de estudar. Para isso vamos mudar de ATL.
O do meio passou para o 3º ano. Com ele tenho a preocupação de que seja bem acompanhado pois este ano é muito importante para ter boas bases. E como é um menino muito especial precisa de ser bem estimulado. Fui visitar um ATL perto da escola dele e gostei o conceito. Esta instalado num centro de dia e por isso crianças e idosos convivem de perto juntamente com um número enorme de animais, que são alimentados pelos velhinhos. Muitos deles andam a solta, como seja uma arara que passa de mão em mão enquanto os idosos jogam as cartas, ou rezam!
O mais novo mudou de infantário e de repente fui eu que me senti desprotegida.Só me apetecia voltar para o que foi o meu ninho durante 5 anos. Mas esta é uma escola "profissional"! Fica aberta até as 18h30m com muitos alunos e assim o meu não fica sozinho como ficava até às 18h, quase não fecha nas férias e enquanto esta aberto há sempre crianças! Na outra mal chegavam as férias escolares praticamente não iam crianças a escola, porque muitas delas tem avós em casa ou os pais estão desempregados. Outra elite!
São eles a crescer e eu a tentar acompanhar estas mudanças e a tentar também ser grande!

1 comentário: