quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Maternidade

Sei que sou mãe de 3.ª volta, sei bem a confiança que isso pode trazer, mas também sei que vai muito da pessoa e do médico/pediatra que acompanha a criança. Por exemplo o pediatra dos meus filhos não os via todos os meses e desvalorizava-me quase tudo e tinha sempre razão. Como sabem o meu mais novo esteve com varicela. Apanhou lá na escola, assim como muitos dos coleguinhas. Hoje manda-me um mail uma amiga minha que tem o filho na mesma sala a dizer que o filho começou com um bocado de febre, encontrou umas pintas na virilha, e o que fez ela? Foi a correr para o hospital!!! Nunca vi rapariga mais insegura, preocupada. Sei que o irmão morreu de cancro e que isso é uma experiência extremamente dolorosa e marcante, mas não é razão para achar que qualquer coisa é um drama. Aliás não vai ter mais nenhum filho não por questões económicas, mas porque diz que não consegue ter a mesma preocupação com outro filho. Há pessoas que gostam de complicar a vida....

3 comentários:

  1. Não me fales...tenho uma sobrinha que desde que teve um filho, virou um caso de estudo: O miúdo não pode dizer ai, que ela morre de susto e de pânico a achar que o miúdo pode morrer! Enfim...eu só sou mãe de duas mas desde a primeira que nunca tive esse feitio, aliás quando as minhas tiveram varicela, nem à médica fui e tratei-as em casa, depois a médica ficou todo indignada comigo, queria saber quem me tinha feito o diagnóstico!?!?!ahahahah:)
    Jinho

    ResponderEliminar
  2. eu nunca fui muito stressada -mas em relação á varicela -arrependo-me de não ter ido ao medico quando o Miguel teve a primeira bolha...pois fui ao terceiro dia com ele cheio cheio delas e levei um "raspanete" se tivesse ido logo-ele seria logo medicado com zolvirax e não sofria o que sofreu-saí de lá com a receita para o joão que certinho passado 15dias iria apanhar-e não teve nada comparado com o irmão, nem comichoes, nem febres -abençoado zovirax.
    Mas eu não percebo esta lenga lenga de só se ter um filho porque acha-se que não se ama mais nenhum...enfim!
    Eu mãe de três amo-os a todos da mesma forma e teria mais um ou dois :P...sorte do ome que fechei oficialmente a loja lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão Sónia é que ela correu logo para o hospital em vez, de, por exemplo ter telefonar ao médico. Se ela sabia que havia um surto de varicela, não era preciso correr para o hospital. Eu telefonei e ela mandou logo tomar Zovirax também. Se calhar por causa disso é que também não teve muita comichão..Claro que se ama todos, mas ela tem medo de se preocupar assim tanto com outro filho...

      Eliminar