segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Amanha não venho

mas tenho uma desculpa muito boa: o meu tesouro mais novo faz 4 anos! Faz hoje 4 anos que o maridinho me foi levar a maternidade. Tive que ser internada no dia anterior porque já estava programada a cesariana e como foi na Maternidade tinha que ser assim. Lembro-me que chorei quando deixei os meus rapazes em casa com a avó paterna. Lembro-me de pensar que alguma coisa podia correr mal. Lembro-me de ter ficado num quarto com mais 3 senhoras: uma ia laquear as trompas, outra tinha feito um aborto voluntário e outra estava em observação. A essa rapariga acabariam por dizer, no dia seguinte, a frente de todas nos, que tinha um cancro nos ovários e que os tinha que retirar imediatamente. Lembro-me de pensar na dor daquela rapariga e da angústia com que perguntava a médica: e filhos? não vou poder ter filhos? E eu ali no meio, sozinha. Lembro-me de ter escrito um texto no telemóvel para o caso de me acontecer alguma coisa. Lembro-me de ter chorada quando algumas pessoas amigas me telefonaram.. Talvez porque maior que o amor que sentia pelo bebé que trazia era o amor que tinha pelos meus dois filhos. Talvez porque afinal não ia ter a tão desejada menina. E foi difícil admitir esse não amor.... Hoje esse filho completa-me! A menina já não faz falta. O amor estava mesmo ali, pronto a explodir mal aquela criatura indefesa sai da minha barriga! Amanha é um dia muito especial, não é SURICATE???

3 comentários:

  1. Amanhã venho cá dar-te os parabéns, afinal não sou a unica que fica em pânico no dia do parto e já vou para o 4º.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim minha querida:) é um dia especial. Estou a vivê-lo com alegria e um sorriso de orelha a orelha: Estou viva, tenho saúde, todas as pessoas que amo estão pertinho de mim, com saúde também:)...o resto, hoje, só hoje...não me interessa nada! Um beijo grande, grande para ti também minha Rainha, de parabéns para ti e para o teu menino de ouro:).
    Já sinto o cheirinho do dia 01 de Dezembro, em que havemos de nos abraçar apertadinho:)

    ResponderEliminar
  3. muitos parabéns para o mais novo aí da casa..é sempre um dia especial os dias dos nossos filhos-que passem um dia muito feliz

    ResponderEliminar