quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maternidade

Sempre sonhei com a maternidade.... Desde muito nova que sonhava engravidar. Sei que não sou nenhuma excepção, existem milhares de mulheres como eu, mas a verdade é que sempre achei que me iria realizar plenamente com a maternidade, até porque nunca me realizei profissionalmente. Sempre soube (ou pensava que sabia) que a maternidade não era nenhum mar de rosas, mas isso nunca me assustou. E na verdade sempre consegui gerir muito bem todas as adversidades quando os meu filhos nasceram (noites muito mal dormidas, bebés muito chorões e muito agitados, introdução de comidas, doenças, etc.), mas agora tenho a sensação que começo a perder o controlo.... O meu filho do meio tem uma feitio muito próprio e eu não sei lidar com ele. Perco muitas vezes a calma e já fiz e disse coisas que depois me arrependo.... Hoje de manha partiu a porta da máquina de lavar roupa. Gritei com ele e esta de castigo (sem PSP). Sei que ficou triste com o que fez até porque estávamos a chegar a casa da minha mãe e disse: "hoje não é o meu dia de sorte"! É uma criança de extremos: tanto é uma criança doce e meiga como esta a luta e parece que não se importa nada com os sentimentos dos outros. Acho que vou ter que procurar ajuda.....

1 comentário:

  1. Muitas vezes são só fases e que passam. são eles a tentarem afirmar-se, a testarem limites, a ver se os pais continuam a gostar deles mesmo quando eles se portam mal. aqui precisas de ter pulso firme, ter uma dose infinita de paciência e saber quais os comportamentos que deves ignorar e quais aqueles que nãodeves deixar passar.
    mas se vires que é necessário procura ajuda. Não é por ser psicóloga que te digo isto. Acho que é mesmo de louvar se vires e se aceitares que pode ser necessário.

    Beijo grande

    ResponderEliminar