Lá por casa como sabem são 3 rapazes e com isso tenho várias vantagens:
1º- talvez por serem rapazes, ou simplesmente por uma questão de educação, não se importam nada com o que vestem;
2º - com isto consigo que a roupa sirva para vestir 3 rapazes. Quando deixam de servir ao mais novo fico com pena, porque se serviu para os meus 3 porque não pode servir para mais algum? E por isso descobro sempre alguém que precise ou então vai para o contentor da Cruz Vermelha.
3º- os rapazes pura e simplesmente não sabem marcas de roupa. Eles não sabem se vem da Zara ou da Calvin Klein! E lá em casa há de tudo (bom da Zara sou eu que compra, as outras são a avó).
4-º o mais engraçado é que até agora até tem gosto e orgulho em vestir roupa dos irmãos mais velhos ou mesmo de amigos.
As crianças devem andar o mais confortável possível e não estarem preocupadas de se vão sujar ou rasgar a roupa. Não faz sentido comprar roupa muito cara, a não ser que justifique a qualidade para que possa servir para outros.
Claro que qualquer dia isto pode acabar! Quando começaram a olhar para a sombra. Ou pode ser que também não, mas por enquanto lá por casa é assim. E não é coisa da crise mas sim de uma questão de modo de estar na vida....
Acreditas que a Marta ainda usou roupa de bebé da Joana :)
ResponderEliminarDei muita roupa dos mais velhos mas a verdade é que também guardei outra tanta, se calhar era o meu subconsciente alertar-me que ainda havia de ir à 3ª :)
Das marcas, cá em casa eles só tomaram consciência disso a partir talvez dos 12 anos, aguarda...
RM a verificação de palavras que tens agora nos comentários é uma chatice...esta é a 3ª vez que vou tentar, a ver se é desta...dá sempre erro!
Eu já tirei isto do meu!ggggrrrr
já falei no mesmo e podia ter escrito este mesmo post-os meus filhos não ligam a marcas porque os pais assim os ensinam-e neste momento a roupa é dos 2 ao mesmo tempo - ou seja é muito bem aproveitada- lá está o que é realmente importante não é visivel na roupa
ResponderEliminarPodia ter sido eu a escrever e eu tenho uma menina de 12 anos, que não liga nenhuma a marcas, nem a modas, eu acho que se deve á sua alma de artista despreocupada, distraida, e não se importa nada, até adora quando a tia lhe dá alguma roupa, acho que tem a ver com a educação que lhes damos.
ResponderEliminar